O FIEMG Lab 4.0 iniciará, no dia 24 de agosto próximo, as inscrições para sua terceira jornada de aceleração a start-ups e spin-offs que desenvolvam soluções industriais. O ciclo anterior terminou com resultados positivos que promoveram a inovação e competitividade na indústria.

Promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), o FIEMG Lab 4.0 é um programa de aceleração para start-ups com soluções industriais (indtechs), que promove o desenvolvimento de novas tecnologias ao mesmo tempo que as conecta com o mercado, funcionando como um hub de inovação aberta voltada para a indústria.


O terceiro ciclo de aceleração pretende acelerar 50 start-ups B2B com soluções para a indústria, será dividido em três fases (com duração total de 12 meses) e seguirá uma lógica evolutiva com oferta de aportes financeiros (equity free), visando à geração de negócios entre indústrias e start-ups, que terão acesso a um fundo para realização de provas de conceito – metodologia que combina aceleração do negócio e da tecnologia, mentorias com especialistas do setor e acesso a uma rede com mais de 15.000 indústrias.

 

 

A segunda rodada do programa, que iniciou em 2019 e encerrou este ano, avançou para a etapa final com 10 iniciativas que foram incentivadas a implementar suas soluções dentro de empresas. Ao todo, 76 indústrias contrataram 25 start-ups, com 96 testes e implantações de soluções tecnológicas diretas para o setor industrial.

 

Dentre as 50 start-ups que iniciaram o programa 2019/2020 estão, por exemplo: Aterra,  uma rede de negócios sustentáveis que atua como um market place de resíduos exclusiva para cada cliente e seus resíduos; Termica, que desenvolve e implanta hardware e software para a digitalização de equipamentos para processos térmicos, tornando-os “4.0” para que possam interagir com pessoas e outras máquinas; e Verth Tecnologia, que elabora projetos voltados para a automação de processos, soluções em IoT, identificação por rádio frequência, captura e processamento de dados e sistemas de abastecimento.

 

O edital para a próxima edição, bem como as informações para as inscrições, estarão disponíveis no site do programa no próximo dia 24 de agosto de 2020, segunda-feira.

 

(Foto: FIEMG Lab 4.0)

#plastico #incentivoastartups #programadecrescimento



Mais Notícias PI



Parceria evitará o descarte de resíduos plásticos em aterro sanitário

Acordo entre companhias prevê a triagem de resíduos plásticos domiciliares antes de seu descarte em aterro, reinserindo-os na indústria com o objetivo de estimular a economia circular.

30/10/2020


Estirênicos plenamente recicláveis

Trabalho conjunto entre a SCS e o Instituto Fraunhofer atestou a adequação do poliestireno reciclado para aplicações envolvendo o contato com alimentos.

29/10/2020


Aditivo à base de zinco protege superfícies plásticas

Empresa lança aditivo que impede a disseminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies plásticas

27/10/2020