A série de máquinas para retificação “Plataforma 3” do Grupo Junker, com matriz na Alemanha e subsidiária brasileira em São Bernardo do Campo (SP), passou a contar com um novo modelo chamado Junicor, que está disponível para comercialização.
Trata-se de um equipamento modular que pode operar com a ajuda de robôs industriais, para o carregamento de peças, por exemplo, bem como com sistemas automatizados. O modelo lançado recentemente, de acordo com informações fornecidas pela empresa, atende aos requisitos de retificação realizada com rebolo convencional, assim como no que se refere a outros processos, e é recomendado para a fabricação de lotes sob encomenda e para a produção em larga escala.
No que tange à sua configuração, a máquina pode ser equipada com diferentes tipos de cabeçote de retificação, além de poder contar com módulos para a sua mesa. Ainda conforme foi divulgado pela companhia, ela pode ser usada em trabalhos que envolvem retificação cilíndrica/não circular, cilíndrica interna/não circular interna, longitudinal, de mergulho e de mergulho angular. A Junicor também é recomendada para retificação de perfil, face, de superfície e canal, entre outros.
Também foi divulgado à imprensa que o equipamento será uma das atrações da Junker na nova edição da feira GrindingHub, com previsão de acontecer na Alemanha, em Stuttgart, de 14 a 17 de maio de 2024.
Joachim Himmelsbach, CTO do Grupo Junker (foto ao lado), comentou: “Os principais objetivos do novo desenvolvimento são aumentar a flexibilidade e a eficiência por meio da otimização do sistema modular. As vantagens proporcionadas pelo sistema modular incluem uma base padronizada para todos os modelos de máquinas da linha Plataforma 3, o que reduz o tempo de produção e possibilita que os clientes se beneficiem de prazos de entrega mais curtos”.
___________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagens: Junker/Divulgação.
Leia também:
Reciclagem de ferramentas terá apoio digital e logístico
#Junker #MáquinaseMetais #Usinagem #GrindingHub
Mais Notícias PI
CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.
07/04/2025
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.
10/03/2025