Sancionado no mês de julho, com a meta de levar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos a todo o País, o Novo Marco do Saneamento será o próximo tema da série de webinars promovidos pela revista Plástico Industrial e organizada pela Aranda Eventos.

 

Denominado “Novo marco do saneamento: oportunidades para o setor de plásticos”, o evento promoverá o debate entre profissionais que representam a força-tarefa que cuidará da execução das metas previstas no novo marco. São eles:

 

 


Os investimentos decorrentes da implementação do novo marco nos próximos 20 anos estão estimados entre 500 a 700 bilhões de reais, o que pode representar uma injeção de 70 a 100 bilhões na cadeia produtiva de tubos de polietileno, por exemplo, além de gerar muitos empregos diretos e promover a melhoria das condições de vida de milhões de brasileiros.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

Confira os eventos anteriores na playlist PI webinar no Canal da Aranda Eventos no Youtube.

 

Conteúdo relacionado:

Novo marco do saneamento trará crescimento para o setor de plásticos

Software gratuito para cálculo da espessura de tubos de PEAD

 

Foto do destaque: Freepik

 

#marcodosneamento

#novomarcodosaneamento

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Bioplásticos. Novo levantamento aponta expansão do mercado global.

Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.

08/12/2025


DIN EN 18065:2025, um marco europeu para classificação e qualidade de plásticos reciclados

Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.

08/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025