Sancionado no mês de julho, com a meta de levar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos a todo o País, o Novo Marco do Saneamento será o próximo tema da série de webinars promovidos pela revista Plástico Industrial e organizada pela Aranda Eventos.
Denominado “Novo marco do saneamento: oportunidades para o setor de plásticos”, o evento promoverá o debate entre profissionais que representam a força-tarefa que cuidará da execução das metas previstas no novo marco. São eles:
Álvaro Menezes da Costa, engenheiro civil com MSc em Recursos Hídricos e Saneamento e diretor nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e diretor geral da Amec Consultoria, com passagem pelas Companhias Estaduais de Saneamento de Alagoas e Pernambuco. É também especialista em Aproveitamento de Recursos Hídricos e Avaliação e Perícias de Engenharia.
Adriano Meirelles Cunha, presidente da Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas (ABPE) e diretor vice-presidente comercial da FGS Brasil. Tem formação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Osvaldo Barbosa de Oliveira Junior, consultor institucional na Tigre-ADS, com experiência em pesquisas e testes de aplicação de soluções sistêmicas e inovadoras em campo. Engenheiro civil com graduação e mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os investimentos decorrentes da implementação do novo marco nos próximos 20 anos estão estimados entre 500 a 700 bilhões de reais, o que pode representar uma injeção de 70 a 100 bilhões na cadeia produtiva de tubos de polietileno, por exemplo, além de gerar muitos empregos diretos e promover a melhoria das condições de vida de milhões de brasileiros.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Confira os eventos anteriores na playlist PI webinar no Canal da Aranda Eventos no Youtube.
Conteúdo relacionado:
Novo marco do saneamento trará crescimento para o setor de plásticos
Software gratuito para cálculo da espessura de tubos de PEAD
Foto do destaque: Freepik
#marcodosneamento
#novomarcodosaneamento
Mais Notícias PI
Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.
26/05/2022
Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.
24/05/2022
Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.
26/05/2022