Uma série de cursos on-line gratuitos oferecidos pela FM2S Educação e Consultoria, empresa pertencente ao conglomerado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2024. Trata-se de treinamentos que abrangem temas relacionados à gestão de parques fabris e de pessoas, além de elaboração de procedimentos e gerenciamento da qualidade.

 

O curso “Fundamentos da gestão da produção industrial”, por exemplo, terá conteúdo distribuído em três módulos que serão ministrados em 25 aulas. Sua duração é de oito horas, período em que serão abordados temas como processo produtivo e produção enxuta, ferramentas para acompanhamento de processos e modelos de gerenciamento de produção. Também haverá aulas sobre identificação e solução de problemas, otimização de processos e redução de custos, entre outros.


Com seis horas de duração, o curso “Fundamentos em gestão de pessoas” contará com cinco módulos, nos quais os participantes terão acesso a conteúdo sobre legislação, mentoria para grupos, inteligência emocional, conceito de liderança e saúde corporativa. Neste treinamento também serão tratados assuntos relacionados às boas práticas sugeridas para equipes que atuam em parques fabris, assim como inclusão, recursos humanos, desenvolvimento de treinamentos e comunicação.


A instituição também oferece o curso “Fundamentos da gestão de projetos”, que terá cinco horas de duração, oito módulos e 24 aulas. O ciclo de vida de um projeto e o planejamento e gerenciamento de trabalhos estão entre os tópicos que compõem a grade curricular do treinamento. Além disso, serão ministradas aulas sobre gestão de orçamento, execução de operações e preparação para desafios típicos de plantas industriais.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Em Eventos estão disponíveis informações sobre a agenda de treinamentos do setor de transformação de resinas, e em Artigos acadêmicos você encontra um estudo sobre o reaproveitamento de poliuretano fundido/termofixo como carga.


 

Imagem: Freepik.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Leia também:

 

Gente que transforma

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

#FM2S #Unicamp #PlásticoIndustrial #CursosOnlineGrátis



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024