Acontece nos dias 25 e 26 de outubro de 2023 a nova edição do Fórum Embalagem & Sustentabilidade, evento que está com inscrições abertas. O encontro está sendo promovido pelo Instituto de Embalagens e será realizado em formato híbrido – presencialmente no município de Cajamar (SP) e on-line


O instituto divulgou que o evento terá como tema central o desenvolvimento de embalagens alinhado com os conceitos de sustentabilidade, o que abrangerá também debates sobre soluções para o descarte correto de resíduos, logística reversa, reciclagem e mitigação do impacto no meio ambiente, entre outros temas.


Conforme foi informado à imprensa, alguns dos tópicos a serem tratados no encontro dizem respeito à participação da cadeia produtiva de embalagens no combate à poluição causada pela destinação incorreta de, por exemplo, garrafas e filmes plásticos, além de criação de design favorável à reciclagem e uso de materiais provenientes de itens pós-uso/pós-consumo.


 

Um vídeo sobre alguns temas que serão debatidos no evento pode ser visto a seguir.

 

Também serão realizados painéis sobre embalagens e economia circular, assim como serão apresentados cases oriundos do setor dos plásticos. Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, comentou mais sobre o tema central do evento: “As embalagens têm papel fundamental na conservação de alimentos e estão longe de ser as vilãs do meio ambiente, pois são recicláveis e algumas até reutilizáveis. Elas devem ser tratadas como matéria-prima que pode retornar ao ciclo produtivo. Por isso trabalhamos para disseminar o conhecimento e a conscientização a respeito da economia circular”. 


Mais informações podem ser obtidas nesta página

 

 

Imagem: Freepik.

 

 

Mais conteúdo:

 

Possibilidades de Reciclagem Mecânica de Embalagens com Múltiplas Camadas

 

Greenback vai difundir a reciclagem química no Brasil

 

Aumentar a produção de embalagens sopradas está nos planos da GTEX

 

#InstitutodeEmbalagens #Fórum #Sustentabilidade #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024