A Maker Bot, desenvolveu uma impressora 3D de mesa (desktop) voltada para a execução de projetos industriais, que requerem precisão dimensional e confiabilidade.

 

O equipamento, denominado Method, incorpora tecnologias da norte-americana Stratasys, combinados à acessibilidade e facilidade de uso típicas dos modelos da linha Maker Bot. Contém uma câmara de circulação de ar quente, dois cabeçotes de extrusão de alto desempenho e utiliza suportes de alta precisão em PVA, material solúvel em água, que pode ser removido sem comprometer a precisão dimensional das peças.

 

Baias de material seladas a seco garantem o condicionamento dos filamentos e do PVA usado para suporte, tendo em vista a sensibilidade desses materiais à umidade, a qual pode comprometer o resultado das impressões. Uma rede de 21 sensores conectados garantem o total controle das condições de trabalho e dos resultados que estão sendo obtidos.

 

Os materiais dos filamentos são desenvolvidos pela Maker Bot, visando assegurar o resultado das impressões. O primeiro disponível é o PETG, um polímero com propriedades de engenharia adequadas a muitas aplicações industriais.

 

#impressora3d #manufaturaaditiva #filamentofdm #plastic



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


Suporte para materiais de engenharia

Empresa desenvolve filamento de suporte à base de poliacrilato voltado especificamente para materiais de engenharia impressos em 3D.

03/08/2020


Filamento antichamas

Fabricante brasileira lança filamento de ABS antichama recomendado para fabricação de componentes para indústria de aviação e automobilística.

03/08/2020