A Weldplas, com unidade no município catarinense de Chapecó, comercializa equipamentos para soldagem de plásticos. Um exemplo é a máquina EPW (foto), que conta com ponteira com formato de “caneta”, e cujo acionamento é feito por meio de sistema de pedal.

 

Este modelo portátil pode ser usado na soldagem de peças feitas de, por exemplo, polietileno (PE), polipropileno (PP), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), de poliestireno com alta resistência ao impacto (PSAI) e poli(óxido de metileno) (POM), também conhecido como poliacetal. 

 

De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o equipamento é recomendado para trabalhos que envolvem a fabricação de compartimentos feitos de plástico como tanques, além de reparos em superfícies fabricadas com polímeros reforçados com fibras como casco e componentes de embarcações, entre outros.

 

Um vídeo que mostra mais exemplos de uso da máquina soldadora pode ser visto a seguir.


 

Imagem: Weldplas.

 

Leia também:

 

Autonomia e menos emissões na produção de poliamida 66

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Weldplas #Soldagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026