A Weldplas, com unidade no município catarinense de Chapecó, comercializa equipamentos para soldagem de plásticos. Um exemplo é a máquina EPW (foto), que conta com ponteira com formato de “caneta”, e cujo acionamento é feito por meio de sistema de pedal.
Este modelo portátil pode ser usado na soldagem de peças feitas de, por exemplo, polietileno (PE), polipropileno (PP), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), de poliestireno com alta resistência ao impacto (PSAI) e poli(óxido de metileno) (POM), também conhecido como poliacetal.
De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o equipamento é recomendado para trabalhos que envolvem a fabricação de compartimentos feitos de plástico como tanques, além de reparos em superfícies fabricadas com polímeros reforçados com fibras como casco e componentes de embarcações, entre outros.
Um vídeo que mostra mais exemplos de uso da máquina soldadora pode ser visto a seguir.
Imagem: Weldplas.
Leia também:
Autonomia e menos emissões na produção de poliamida 66
Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos
#Weldplas #Soldagem #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.
16/09/2025
A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.
16/09/2025
Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.
16/09/2025