Adalberto Rezende, da redação.


 

Aumentar a produção mensal de calços calibrados de precisão de 600 unidades para um milhão de calços é o foco da Laser Master Cut, empresa especializada no desenvolvimento de produtos padronizados e sob medida, e que adquiriu recentemente um novo equipamento que executa o processo de corte, soldagem e limpeza de chapas metálicas, a partir das quais são feitos calços para máquinas industriais como, por exemplo, injetoras, extrusoras e equipamentos de sopro.


O uso de inteligência artificial visando à otimização de seus processos também é uma das estratégias da companhia. Este e outros temas foram comentados por Maycon Messias Januário, diretor de desenvolvimento e projetos da Laser Master Cut, que concedeu entrevista à Plástico Industrial.


Maycon disse que o equipamento de corte e soldagem recém-comprado será integrado às linhas de produção da empresa em breve. O executivo comentou que a partir daí, o equipamento será usado na produção de calços e arruelas sob encomenda e de séries padronizadas, bem como na fabricação de nano calços, usados em aplicações diversas que abrangem o setor de máquinas industriais, o automobilístico, a indústria bélica, entre outros.


De acordo com o entrevistado, o uso de inteligência artificial foi inserido na rotina da companhia para “reunir informações úteis para a fabricação de calços calibrados de precisão, ou seja, estamos usando a IA, por enquanto, para fazer pesquisas sobre materiais para a produção de calços, arruelas e de outros produtos que fornecemos. Também estamos alinhando o uso dessa ferramenta com os nossos serviços de, por exemplo, manutenção programada, o que inclui a análise e substituição de calços”.


 

Calços e suas características técnicas

 

A série de calços da Laser Master Cut é composta por modelos padronizados com dimensões de, conforme informações fornecidas pela empresa, 50 x 50 x 13 a 200 x 200 x 55 mm. Eles são fornecidos em versões fabricadas com aço carbono, aço inox, latão, além de outros materiais.


Os clientes, conforme explicou Maycon, podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de modelos com outras características técnicas, que também podem contar com serviços de consultoria para projetos envolvendo aplicações específicas. 


A empresa pode ser contatada pelo telefone (11) 3936-1625 ou pelo e-mail m3metal@tresmetal.com.br. 


 

Imagem: Laser Master Cut/Divulgação.


 

Mais conteúdo:

 

Estudo sobre a poeira gerada na reciclagem mecânica de plásticos reforçados com fibras

 

Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

#CalçosCalibradosdePrecisão #LaserMasterCut #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024