A cadeira de presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast) continuará a ser ocupada por José Ricardo Roriz Coelho.

 

José foi reeleito para o cargo, conforme informações fornecidas à imprensa, no dia 7 de agosto de 2023, e seguirá à frente do Conselho da Abiplast e do Sindiplast até o ano de 2027, quando concluirá o seu último período de gestão.

 

O executivo enfatizou que seguirá alinhado com projetos que têm como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento da indústria de transformação de plásticos, bem como da cadeia de manufatura do Brasil. Incentivar ações a favor da economia circular conforme os conceitos de sustentabilidade também continuará sendo um dos tópicos relacionados à sua gestão.

 

Ele também comentou que o trabalho a ser realizado nos próximos anos terá como prioridade a continuação de ações que constam da agenda da Abiplast e do Sindiplast como, por exemplo, os esforços referentes à consolidação de políticas públicas focadas na reciclagem de resíduos. 

 

As instituições podem ser contatadas pelos seus sites

 

Imagem: José Ricardo Roriz Coelho, Abiplast/Divulgação.

 

Leia também:

 

Vai passar. Atual momento é delicado para o setor de reciclagem de resinas, mas o fato de ser um importante elo do conceito de economia circular pode ser a chave para que ele emerja fortalecido da crise

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

#Abiplast #Sindiplast #JoséRicardoRorizCoelho #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024