As inscrições para o curso “IHM para iniciantes” estão abertas. O treinamento será realizado em ambiente virtual e terá como tema central a interface homem-máquina. Ele está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP). 


A carga horária do curso é de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”. 


De acordo com informações fornecidas à imprensa, também serão ministradas aulas sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.


Será disponibilizado material que poderá ser obtido por download, e a conclusão do curso dará direito a certificado. 


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Nas seções Artigos Técnicos e Eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de transformação de plásticos.  

 

 

Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, KamranAydinov, Freepik.

 

Leia também:

 

Aumenta o uso de tecnologias digitais nas empresas de injeção

 

Monitoramento de máquinas em ferramentarias

 

Estudo sobre a poeira gerada na reciclagem mecânica de plásticos reforçados com fibras

 

#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024