A Sukha Automação e Robótica, com unidade em Cachoeirinha (RS), fornece equipamentos para soldagem de metais, dentre eles, o centro de soldagem SPX3D-1000 (foto). O modelo conta com três cabeçotes de soldagem que podem se deslocar no sentido longitudinal, cuja abertura útil é de até 850 mm. É indicado para a soldagem de chapas e aramados.

Também é dotado de mesa móvel, a qual foi projetada para se movimentar no sentido transversal, cuja área de trabalho é de aproximadamente 1.070 mm. De acordo com informações disponíveis no site da empresa, a mesa pode se deslocar para cada lado dos cabeçotes, o que faz com que ela apresente uma abertura total de cerca de 2.140 mm.
Um vídeo que mostra como opera o centro de soldagem SPX3D-1000 pode ser visto a seguir.
No que diz respeito à configuração dos três cabeçotes, que se dividem em versões para soldagem por pinça, ponto e projeção, eles podem operar com eletrodos de 20, 40, 60, 80, 100 e 120 mm.
A companhia pode ser contatada pelo telefone (51) 3075-9570 e pelo e-mail contato@sukha.ind.br.
Imagem: Sukha Automação e Robótica/Divulgação.
Leia também:
Avaliação da exposição a fumos de soldagem e de seus efeitos
Soldagem MIG/MAG de chapas de aço ARBL com uso de delineamento Box-Behnken
Aplicativo traz informações técnicas sobre serras circulares
#Sukha #Soldagem #Automatização #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026