A Faculdade de Tecnologia da Zona Leste (Fatec) em São Paulo (SP) está com seu processo seletivo aberto para a graduação em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, até às 15 h do dia 22 de julho, para início das aulas em 17 de agosto, inicialmente com aulas noturnas remotas de segunda a sexta-feira.

 

O curso de nível superior pretende formar profissionais capazes de criar e gerenciar projetos de desenvolvimento de produtos na área de materiais plásticos e propõe melhorias em processos existentes de forma a promover a inovação no desenvolvimento de produto, levando em conta os custos associados. Dentre os temas abordados durante o período letivo estão o desenvolvimento de produto, sua prototipagem (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de materiais (plásticos, metais, biomateriais, nanomateriais, aditivação) entre outros.

 

Extraordinariamente este ano, devido às precauções adotadas por conta da Covid-19, o processo seletivo não será realizado por meio de prova avaliativa. O ingresso no curso será realizado por meio de análise do histórico escolar (português e matemática) do candidato. Enquanto não forem oficialmente revistos decretos da OMS e similares regionais que determinam o estado de pandemia, as aulas serão ministradas pela Internet em formato síncrono, em que o professor conduz a aula e os alunos podem interagir instantaneamente. Há previsão de retorno presencial às salas quando houver melhores indicadores de segurança. Os interessados em se inscreverem devem se registrar por meio do site www.vestibularfatec.com.br

 

#plastico #desenvolvimentodeproduto #graduacao

 

Conteúdo relacionado

Cursos e eventos do setor de plásticos

Estudar pela Web é preciso



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024