A Faculdade de Tecnologia da Zona Leste (Fatec) em São Paulo (SP) está com seu processo seletivo aberto para a graduação em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, até às 15 h do dia 22 de julho, para início das aulas em 17 de agosto, inicialmente com aulas noturnas remotas de segunda a sexta-feira.

 

O curso de nível superior pretende formar profissionais capazes de criar e gerenciar projetos de desenvolvimento de produtos na área de materiais plásticos e propõe melhorias em processos existentes de forma a promover a inovação no desenvolvimento de produto, levando em conta os custos associados. Dentre os temas abordados durante o período letivo estão o desenvolvimento de produto, sua prototipagem (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de materiais (plásticos, metais, biomateriais, nanomateriais, aditivação) entre outros.

 

Extraordinariamente este ano, devido às precauções adotadas por conta da Covid-19, o processo seletivo não será realizado por meio de prova avaliativa. O ingresso no curso será realizado por meio de análise do histórico escolar (português e matemática) do candidato. Enquanto não forem oficialmente revistos decretos da OMS e similares regionais que determinam o estado de pandemia, as aulas serão ministradas pela Internet em formato síncrono, em que o professor conduz a aula e os alunos podem interagir instantaneamente. Há previsão de retorno presencial às salas quando houver melhores indicadores de segurança. Os interessados em se inscreverem devem se registrar por meio do site www.vestibularfatec.com.br

 

#plastico #desenvolvimentodeproduto #graduacao

 

Conteúdo relacionado

Cursos e eventos do setor de plásticos

Estudar pela Web é preciso



Mais Notícias PI



Induspar 2025 terá evento paralelo dedicado ao setor de plásticos

Durante a nova edição da paranaense Induspar, será realizada a Plastfair, feira de tecnologia para plásticos e embalagens.

06/06/2025


Bioplastics Brazil, o encontro da cadeia de plásticos de origem renovável

Evento está em sua quarta edição e terá em seu programa apresentações sobre materiais, normas, equipamentos para o processamento de bioplásticos e casos de sucesso relacionados ao uso desses materiais.

03/06/2025


Transformadores brasileiros buscam negócios na África do Sul

Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.

03/06/2025