Será realizada nos dias 23 e 24 de maio de 2023 a primeira edição do evento Science & Business Connection, o qual faz parte do Programa Colmeia, do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec). O evento reunirá empresários com atuação na indústria de manufatura, o que abrange o ramo de plásticos e de manufatura aditiva (impressão 3D), bem como pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino ligadas ao setor.


Em formato presencial, o encontro acontecerá no PqTec e contará com apresentações sobre diversos temas, tais como a aproximação da indústria e a academia, interação entre o mercado e áreas de desenvolvimento de trabalhos científicos, fomento à criação de hubs de inovação, empreendedorismo acadêmico, captação de talentos, os desafios de grandes empresas e o futuro da inovação.


Os participantes poderão visitar uma exposição em que serão divulgadas soluções desenvolvidas por equipes que integram instituições de pesquisa e ensino, cujo projeto tem como premissa atender às atuais demandas da indústria de manufatura, o que é do interesse de empresas da área de transformação de polímeros como, por exemplo, fornecedores de aditivos e de equipamentos complementares aos trabalhos realizados no chão de fábrica.


O evento é gratuito e está programado para acontecer das 9 às 17h30. O endereço do Parque Tecnológico São José dos Campos é Estrada Doutor Altino Bondensan, 500, Auditório Marco Antonio Raupp, Coqueiro, São José dos Campos (SP). 12247-016. 


Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagens: Science & Business Connection/Divulgação; Pixabay.


 

Leia também:

 

World Plastic Connection Summit segue com inscrições abertas

 

De vilão a herói: plástico rotomoldado reduz furto de grelhas de bueiros em São Paulo

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Science&BusinessConnection #PqTec #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024