A Fluke, com sede nos EUA, desenvolveu uma câmera capaz de detectar zonas de superaquecimento em máquinas e equipamentos para processamento de plásticos. Denominada PTi120, ela possui tela de LCD de 88,9 mm sensível ao toque (touch screen), sistema de conexão com ambientes digitais e pode ser operada tanto pelo seu display como por comando de voz.

 

A leitura dos gradientes de temperatura é feita por grupos de pixels que geram pontos específicos de captura na lente do modelo, os quais também conseguem registrar, em curtos períodos de tempo, vestígios termográficos em áreas pequenas. Há ainda ferramentas que permitem que as imagens geradas sejam automaticamente encaminhadas para o armazenamento em nuvem, assim como para aparelhos de comunicação móveis. Segundo Rodrigo Cunha, gerente de vendas da empresa, a câmera é indicada para a inspeção de, por exemplo, extrusoras, injetoras, moldes e termoformadoras. De acordo com ele, o equipamento pode resistir a quedas de aproximadamente 2 metros de altura, podendo ainda ser submetido a ambientes com alto índice de resíduos como, por exemplo, partículas suspensas.

 

A companhia também está comercializando um gerador de imagens ultrassônico indicado para inspeções em sistemas pneumáticos instalados no chão de fábrica. Ela oferece ainda assistência técnica e treinamento aos clientes.

 

#produto #cameratermografica #plastic



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022