A Fluke, com sede nos EUA, desenvolveu uma câmera capaz de detectar zonas de superaquecimento em máquinas e equipamentos para processamento de plásticos. Denominada PTi120, ela possui tela de LCD de 88,9 mm sensível ao toque (touch screen), sistema de conexão com ambientes digitais e pode ser operada tanto pelo seu display como por comando de voz.

 

A leitura dos gradientes de temperatura é feita por grupos de pixels que geram pontos específicos de captura na lente do modelo, os quais também conseguem registrar, em curtos períodos de tempo, vestígios termográficos em áreas pequenas. Há ainda ferramentas que permitem que as imagens geradas sejam automaticamente encaminhadas para o armazenamento em nuvem, assim como para aparelhos de comunicação móveis. Segundo Rodrigo Cunha, gerente de vendas da empresa, a câmera é indicada para a inspeção de, por exemplo, extrusoras, injetoras, moldes e termoformadoras. De acordo com ele, o equipamento pode resistir a quedas de aproximadamente 2 metros de altura, podendo ainda ser submetido a ambientes com alto índice de resíduos como, por exemplo, partículas suspensas.

 

A companhia também está comercializando um gerador de imagens ultrassônico indicado para inspeções em sistemas pneumáticos instalados no chão de fábrica. Ela oferece ainda assistência técnica e treinamento aos clientes.

 

#produto #cameratermografica #plastic



Mais Notícias PI



IBPVC anuncia nova diretora executiva

Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.

28/10/2025


Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025