Uma parceria formada entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover a participação de empresas com atuação em diferentes setores no Programa de Certificação ESG, que foi lançado oficialmente no dia 23 de março de 2023.
O novo programa tem como premissa atestar as práticas de empresas alinhadas aos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, social, and corporate governance, ESG), conforme os requisitos previstos na ABNT PR 2030:2022 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.
O lançamento do programa de certificação aconteceu em um evento realizado em formato presencial na sede da FIEB, ocasião em que também foi assinado um termo de parceria entre ambas as partes, visando incluir empresas associadas à entidade no novo programa de certificação.
No evento, que foi transmitido ao vivo em ambiente virtual, e que permanecerá disponível em um canal digital, as instituições fizeram a entrega do primeiro certificado ESG emitido por meio do programa desenvolvido pela ABNT à companhia Jacobina Mineração, situada na cidade baiana de Jacobina.
Mais informações podem ser obtidas no site da ABNT e no da FIEB.
Imagens: Freepik
Mais conteúdo:
Prensas – conceito básico de trabalho (energia)
Efeito de tratamentos termomecânicos no refino de grão de um aço C-Mn
Produção industrial e sistemas de gestão conectados
#ABNT #FIEB #ESG #CCM
Mais Notícias PI
No mês de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.
30/07/2025
Foi inaugurado na capital paulista um centro de desenvolvimento para aproximar a indústria de manufatura e o meio acadêmico.
21/07/2025
Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.
21/07/2025