Uma parceria formada entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover a participação de empresas com atuação em diferentes setores no Programa de Certificação ESG, que foi lançado oficialmente no dia 23 de março de 2023.

 

O novo programa tem como premissa atestar as práticas de empresas alinhadas aos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, social, and corporate governance, ESG), conforme os requisitos previstos na ABNT PR 2030:2022 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.

 

O lançamento do programa de certificação aconteceu em um evento realizado em formato presencial na sede da FIEB, ocasião em que também foi assinado um termo de parceria entre ambas as partes, visando incluir empresas associadas à entidade no novo programa de certificação.

 

No evento, que foi transmitido ao vivo em ambiente virtual, e que permanecerá disponível em um canal digital, as instituições fizeram a entrega do primeiro certificado ESG emitido por meio do programa desenvolvido pela ABNT à companhia Jacobina Mineração, situada na cidade baiana de Jacobina.  

 

Mais informações podem ser obtidas no site da ABNT e no da FIEB. 


 

Imagens: Freepik


 

Mais conteúdo:

 

Prensas – conceito básico de trabalho (energia)

 

Efeito de tratamentos termomecânicos no refino de grão de um aço C-Mn

 

Produção industrial e sistemas de gestão conectados

 

#ABNT #FIEB #ESG #CCM



Mais Notícias PI



Lantek terá novo recurso para processamento de chanfros

O software para fabricação a partir de chapas vai receber atualizações que serão demonstradas em duas feiras internacionais.

15/09/2025


Curso de conformação de chapas acontece na UFPR

Treinamento com formato híbrido terá início em novembro de 2025 e a Universidade Federal do Paraná também está programando turmas para 2026.

15/09/2025


Microstep investe em inovação e tecnologia para máquinas de corte

Representada pela Oxipira, a Microstep passou a integrar um projeto de desenvolvimento de recursos tecnológicos aplicados à manufatura na indústria metal mecânica que inclui manutenção preventiva e otimização de processos.

15/09/2025