A Recycling Partnership (Parceria de Reciclagem), instituição norte-americana voltada para o estímulo à atividade de reciclagem, anunciou hoje o lançamento da Coalizão para a Reciclagem de Polipropileno, uma parceria entre as empresas que visa aumentar a recuperação e a reciclagem de PP nos Estados Unidos, além de desenvolver mercado para o consumo de polipropileno reciclado de alta qualidade.

A campanha se iniciou com a solicitação de propostas para criação de instalações de recuperação de materiais que buscarão recursos financeiros para permitir a melhor classificação do PP e ampliar a sua aceitação por meio de programas de educação do consumidor.

A coalizão é parte da iniciativa “Caminho para a Circularidade” da instituição, e é apoiada por financiadores que representam todos os elos da cadeia de valor do material, incluindo os membros fundadores Keurig Dr Pepper, Braskem e Walmart Foundation. Membros inaugurais adicionais incluem o Conselho Americano de Química, Danone América do Norte, EFS Plastics, KW Plastics, LyondellBasell, Procter & Gamble, St. Joseph Plastics e Winpak.

Foi estabelecida uma meta inicial de financiamento de US $ 35 milhões para os próximos cinco anos, e para isso a Recycling Partnership está buscando mais apoiadores. “Juntos, podemos estimular uma mudança em todo o sistema para aumentar a coleta de polipropileno e a demanda por material reciclado. Incentivamos todas as empresas que usam polipropileno a fazer parte da solução ”, afirmou Keefe Harrison, CEO da Recycling Partnership em comunicado à imprensa.produtos em polipropileno

A colaboração em todo o setor abordará as principais oportunidades na reciclagem de polipropileno, o “plástico nº 5”, cujas propriedades o tornam um material muito versátil, encontrado em embalagens de uso diário passíveis de serem recicladas em novos produtos que vão desde peças automotivas a itens de cuidados pessoais e novas embalagens.

 

Foto: Shutterstock

 

Conteúdo relacionado:

 

PP - ficha técnica

Recicladores de plásticos planejam investir em descontaminação

 

 

#reciclagem de PP



Mais Notícias PI



Seminário vai discutir a reciclagem como negócio

Estruturação de cadeias de reciclagem e uso de materiais reciclados serão temas das discussões da 18ª edição do Seminário de Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos.

22/04/2025


Câmara de pirólise simplifica a limpeza de telas de extrusoras

Empresa paulista usou sua experiência na decapagem de gancheiras de pintura para desenvolver uma câmara de limpeza para telas de extrusoras.

01/04/2025


Seminário sobre reciclagem e valorização de resíduos terá nova edição

Será realizada em maio na capital paulista mais uma edição do evento criado na Escola Politécnica da USP, que vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos.

21/03/2025