A Recycling Partnership (Parceria de Reciclagem), instituição norte-americana voltada para o estímulo à atividade de reciclagem, anunciou hoje o lançamento da Coalizão para a Reciclagem de Polipropileno, uma parceria entre as empresas que visa aumentar a recuperação e a reciclagem de PP nos Estados Unidos, além de desenvolver mercado para o consumo de polipropileno reciclado de alta qualidade.

A campanha se iniciou com a solicitação de propostas para criação de instalações de recuperação de materiais que buscarão recursos financeiros para permitir a melhor classificação do PP e ampliar a sua aceitação por meio de programas de educação do consumidor.

A coalizão é parte da iniciativa “Caminho para a Circularidade” da instituição, e é apoiada por financiadores que representam todos os elos da cadeia de valor do material, incluindo os membros fundadores Keurig Dr Pepper, Braskem e Walmart Foundation. Membros inaugurais adicionais incluem o Conselho Americano de Química, Danone América do Norte, EFS Plastics, KW Plastics, LyondellBasell, Procter & Gamble, St. Joseph Plastics e Winpak.

Foi estabelecida uma meta inicial de financiamento de US $ 35 milhões para os próximos cinco anos, e para isso a Recycling Partnership está buscando mais apoiadores. “Juntos, podemos estimular uma mudança em todo o sistema para aumentar a coleta de polipropileno e a demanda por material reciclado. Incentivamos todas as empresas que usam polipropileno a fazer parte da solução ”, afirmou Keefe Harrison, CEO da Recycling Partnership em comunicado à imprensa.produtos em polipropileno

A colaboração em todo o setor abordará as principais oportunidades na reciclagem de polipropileno, o “plástico nº 5”, cujas propriedades o tornam um material muito versátil, encontrado em embalagens de uso diário passíveis de serem recicladas em novos produtos que vão desde peças automotivas a itens de cuidados pessoais e novas embalagens.

 

Foto: Shutterstock

 

Conteúdo relacionado:

 

PP - ficha técnica

Recicladores de plásticos planejam investir em descontaminação

 

 

#reciclagem de PP



Mais Notícias PI



Reciclagem de tampas plásticas movimenta negócios e trabalhos sociais

Programa socioambiental dá sequência à coleta e comercialização de tampas de embalagens feitas em termoplásticos durante a atual crise sanitária visando ampliar parcerias.

23/07/2020


inpEV disponibiliza relatório de sustentabilidade gratuitamente

Estudo traz informações atualizadas sobre iniciativas nos ramos de logística reversa e reciclagem de embalagens e tampas plásticas. Aborda também ações que visam à conscientização acerca da higienização e descarte corretos de produtos pós-uso.

01/07/2020


Recicladores de plásticos planejam investir em descontaminação

Pesquisa realizada recentemente mostrou como as atividades no ramo de comercialização de resinas recicladas estão sendo impactadas pelas mudanças causadas pela pandemia da Covid-19. Também foi detectado um crescente interesse por equipamentos de descontaminação de resinas recicladas para torná-las adequadas ao uso para contato com alimentos.

30/06/2020