No dia 28 de março de 2023 acontece a nova edição da PETtalk – Conferência Internacional da Indústria do PET, em formato presencial, no auditório do Hotel Radisson, em São Paulo (SP). O evento será realizado pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet).

 

A conferência contará com palestras ministradas por especialistas em desenvolvimento e fabricação de produtos e itens de poli(tereftalato de etileno) (PET), ocasião em que também serão apresentados dados referentes às mais recentes atividades realizadas no setor.

 

Também serão realizadas apresentações sobre as novidades do setor do PET, incluindo sessões dedicadas aos recentes desenvolvimentos tecnológicos na indústria de transformação de resinas e à economia circular, bem como networking

 

Diversas empresas ligadas à indústria do PET já confirmaram presença. Além disso, haverá a participação de instituições que promovem o uso de embalagens de PET como, por exemplo, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleo Vegetal (Abiove) e a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir). 


O evento tem início previsto para as 8 horas e encerramento às 18 horas. O endereço do hotel onde será realizada a PETtalk é Rua Fidêncio Ramos, 420, Vila Olímpia. Mais informações podem ser obtidas no site da Abipet.


 

Imagem: Freepik

 

Mais eventos do setor:

 

Chamada de trabalhos sobre bioplásticos

 

Curso sobre tendências circulares em polímeros acontece em março

 

Trabalhos sobre materiais poliméricos podem ser inscritos na ABM Week

 

#PETtalk #ABIPET #Evento #PI



Mais Notícias PI



Lehvoss intensifica consultoria de negócios em compostos para o setor de plásticos

A empresa alemã fornecedora de compostos vai apresentar estratégias de negócios para desenvolvedores de produtos plásticos em uma feira internacional.

21/07/2026


ICIS cria novo índice de preços para o PE reciclado visando o setor de embalagens

Serviço de inteligência de mercado redefine cotações de grânulos reciclados transparentes em três classes de viscosidade para subsidiar decisões de compras do setor de embalagens.

21/07/2026


Fakuma terá nova edição em outubro na Alemanha

Em sua 30a edição, a tradicional feira de tecnologia para o setor de plásticos terá uma exposição de máquinas e equipamentos e fóruns de discussão.

21/07/2026