No dia 28 de março de 2023 acontece a nova edição da PETtalk – Conferência Internacional da Indústria do PET, em formato presencial, no auditório do Hotel Radisson, em São Paulo (SP). O evento será realizado pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet).

 

A conferência contará com palestras ministradas por especialistas em desenvolvimento e fabricação de produtos e itens de poli(tereftalato de etileno) (PET), ocasião em que também serão apresentados dados referentes às mais recentes atividades realizadas no setor.

 

Também serão realizadas apresentações sobre as novidades do setor do PET, incluindo sessões dedicadas aos recentes desenvolvimentos tecnológicos na indústria de transformação de resinas e à economia circular, bem como networking

 

Diversas empresas ligadas à indústria do PET já confirmaram presença. Além disso, haverá a participação de instituições que promovem o uso de embalagens de PET como, por exemplo, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleo Vegetal (Abiove) e a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir). 


O evento tem início previsto para as 8 horas e encerramento às 18 horas. O endereço do hotel onde será realizada a PETtalk é Rua Fidêncio Ramos, 420, Vila Olímpia. Mais informações podem ser obtidas no site da Abipet.


 

Imagem: Freepik

 

Mais eventos do setor:

 

Chamada de trabalhos sobre bioplásticos

 

Curso sobre tendências circulares em polímeros acontece em março

 

Trabalhos sobre materiais poliméricos podem ser inscritos na ABM Week

 

#PETtalk #ABIPET #Evento #PI



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024