A Honeywell (EUA) trouxe para o Brasil uma linha de filmes de policlorotrifluoroetileno (PCTFE) que apresentam alta barreira à umidade. Eles pertencem à série Aclar Accel 1700, podem ser processados por termoformação e são indicados à fabricação de embalagens para o acondicionamento de produtos farmacêuticos.

 

Os filmes são comercializados em versões transparente ou com coloração opaca, podendo ser configurados com espessura de 43 µm a 1,7 mm. No entanto, segundo Carmem Nicacio, que atua na divisão de embalagens e produtos para cuidados com a saúde da companhia, há outras opções de espessura, as quais poderão ser solicitadas conforme os tipos de invólucros que serão produzidos como, por exemplo, blisters. Segundo ela, as características dos produtos foram determinadas a partir de uma sondagem realizada junto à clientela. Quanto à aplicação, a linha será direcionada principalmente para a cadeia de fabricantes e fornecedores de medicamentos e/ou insumos voltados à área da saúde.

 

#pctfe #blister #barreira #embalagemfarmaceutica



Mais Notícias PI



Think Plastic Brazil leva delegação recorde à CirclePack 2026

O Brasil será o país convidado de honra do evento que acontece no Chile. A delegação de empresas projeta superar USD 3,2 milhões em negócios no mercado chileno de embalagens.

07/04/2026


Aditivo para BOPP tem lançamento exclusivo para a América Latina

Solução desenvolvida pela Avient une agentes deslizantes e antiestáticos em formulação única voltada à indústria de embalagens flexíveis para alimentos no mercado latino-americano.

07/04/2026


Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada

Novo site da Inteligência em Embalagens 5.0 (IE 5.) facilita o acesso e o compartilhamento de informações.

31/03/2026