A Honeywell (EUA) trouxe para o Brasil uma linha de filmes de policlorotrifluoroetileno (PCTFE) que apresentam alta barreira à umidade. Eles pertencem à série Aclar Accel 1700, podem ser processados por termoformação e são indicados à fabricação de embalagens para o acondicionamento de produtos farmacêuticos.

 

Os filmes são comercializados em versões transparente ou com coloração opaca, podendo ser configurados com espessura de 43 µm a 1,7 mm. No entanto, segundo Carmem Nicacio, que atua na divisão de embalagens e produtos para cuidados com a saúde da companhia, há outras opções de espessura, as quais poderão ser solicitadas conforme os tipos de invólucros que serão produzidos como, por exemplo, blisters. Segundo ela, as características dos produtos foram determinadas a partir de uma sondagem realizada junto à clientela. Quanto à aplicação, a linha será direcionada principalmente para a cadeia de fabricantes e fornecedores de medicamentos e/ou insumos voltados à área da saúde.

 

#pctfe #blister #barreira #embalagemfarmaceutica



Mais Notícias PI



PLA em escala mundial

Joint-venture europeia anuncia para 2024 a entrada em operação de uma unidade de produção de bioplásticos em larga escala.

25/09/2020


PLA em escala mundial

Joint-venture europeia anuncia para 2024 a entrada em operação de uma unidade de produção de bioplásticos em larga escala.

25/09/2020


Como evitar problemas com compressores no processo de sopro

Especialista em compressores faz recomendações de como evitar a ocorrência de alguns problemas em equipamentos desse tipo, muito utilizados na transformação de plásticos por sopro.

22/09/2020