A Honeywell (EUA) trouxe para o Brasil uma linha de filmes de policlorotrifluoroetileno (PCTFE) que apresentam alta barreira à umidade. Eles pertencem à série Aclar Accel 1700, podem ser processados por termoformação e são indicados à fabricação de embalagens para o acondicionamento de produtos farmacêuticos.

 

Os filmes são comercializados em versões transparente ou com coloração opaca, podendo ser configurados com espessura de 43 µm a 1,7 mm. No entanto, segundo Carmem Nicacio, que atua na divisão de embalagens e produtos para cuidados com a saúde da companhia, há outras opções de espessura, as quais poderão ser solicitadas conforme os tipos de invólucros que serão produzidos como, por exemplo, blisters. Segundo ela, as características dos produtos foram determinadas a partir de uma sondagem realizada junto à clientela. Quanto à aplicação, a linha será direcionada principalmente para a cadeia de fabricantes e fornecedores de medicamentos e/ou insumos voltados à área da saúde.

 

#pctfe #blister #barreira #embalagemfarmaceutica



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024