A Honeywell (EUA) trouxe para o Brasil uma linha de filmes de policlorotrifluoroetileno (PCTFE) que apresentam alta barreira à umidade. Eles pertencem à série Aclar Accel 1700, podem ser processados por termoformação e são indicados à fabricação de embalagens para o acondicionamento de produtos farmacêuticos.

 

Os filmes são comercializados em versões transparente ou com coloração opaca, podendo ser configurados com espessura de 43 µm a 1,7 mm. No entanto, segundo Carmem Nicacio, que atua na divisão de embalagens e produtos para cuidados com a saúde da companhia, há outras opções de espessura, as quais poderão ser solicitadas conforme os tipos de invólucros que serão produzidos como, por exemplo, blisters. Segundo ela, as características dos produtos foram determinadas a partir de uma sondagem realizada junto à clientela. Quanto à aplicação, a linha será direcionada principalmente para a cadeia de fabricantes e fornecedores de medicamentos e/ou insumos voltados à área da saúde.

 

#pctfe #blister #barreira #embalagemfarmaceutica



Mais Notícias PI



Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Fispal terá edição on-line

A edição presencial da Fispal Tecnologia 2020, que aconteceria de 7 a 10 outubro, foi cancelada após comunicado estadual sobre a restrição à realização de grandes eventos presenciais. Porém, uma edição on-line será feita por meio de uma plataforma digital.

23/07/2020


Como a pandemia vai afetar o projeto de embalagens

Estudo divulgado recentemente aponta como os novos hábitos adquiridos durante a pandemia influenciarão o design de embalagens nos próximos tempos.

20/07/2020