A Compostos do Brasil (Cotia, SP), anunciou ter firmado uma parceria com a desenvolvedora de compostos de polipropileno (PP) Blue Plast (Bragança Paulista, SP), ampliando o mix de materiais plásticos que oferece ao mercado.

 

Entre as especialidades desenvolvidas pela Blue Plast estão compostos com carga mineral para efeito de reforço, barreira, anti-bloqueio e nucleante. Essas cargas atribuem aos compostos de PP alta estabilidade dimensional, menor índice de contração e resistência à flexão. Também são desenvolvidos compostos com fibra de vidro, que aumenta a resistência mecânica das formulações, reduz o potencial de empenamento e contribui para maior estabilidade dimensional dos itens moldados. Já os compostos contendo elastômeros possuem características aprimoradas de impacto, além de fluidez, densidade e dureza adequadas conforme a aplicação que se tem em vista.

 

Formulações contendo aditivos que atribuem propriedades específicas aos produtos finais também integram o portfólio da Blue Plast, a exemplo de retardantes de chama, anti-UV e redutores da velocidade de degradação.


 

Imagem: Compostos




 

Leia também:

 

Setor automotivo em alta

 

Madeira plástica ganha mercado


 

#compostos



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024