A Compostos do Brasil (Cotia, SP), anunciou ter firmado uma parceria com a desenvolvedora de compostos de polipropileno (PP) Blue Plast (Bragança Paulista, SP), ampliando o mix de materiais plásticos que oferece ao mercado.

 

Entre as especialidades desenvolvidas pela Blue Plast estão compostos com carga mineral para efeito de reforço, barreira, anti-bloqueio e nucleante. Essas cargas atribuem aos compostos de PP alta estabilidade dimensional, menor índice de contração e resistência à flexão. Também são desenvolvidos compostos com fibra de vidro, que aumenta a resistência mecânica das formulações, reduz o potencial de empenamento e contribui para maior estabilidade dimensional dos itens moldados. Já os compostos contendo elastômeros possuem características aprimoradas de impacto, além de fluidez, densidade e dureza adequadas conforme a aplicação que se tem em vista.

 

Formulações contendo aditivos que atribuem propriedades específicas aos produtos finais também integram o portfólio da Blue Plast, a exemplo de retardantes de chama, anti-UV e redutores da velocidade de degradação.


 

Imagem: Compostos




 

Leia também:

 

Setor automotivo em alta

 

Madeira plástica ganha mercado


 

#compostos



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024