A Compostos do Brasil (Cotia, SP), anunciou ter firmado uma parceria com a desenvolvedora de compostos de polipropileno (PP) Blue Plast (Bragança Paulista, SP), ampliando o mix de materiais plásticos que oferece ao mercado.

 

Entre as especialidades desenvolvidas pela Blue Plast estão compostos com carga mineral para efeito de reforço, barreira, anti-bloqueio e nucleante. Essas cargas atribuem aos compostos de PP alta estabilidade dimensional, menor índice de contração e resistência à flexão. Também são desenvolvidos compostos com fibra de vidro, que aumenta a resistência mecânica das formulações, reduz o potencial de empenamento e contribui para maior estabilidade dimensional dos itens moldados. Já os compostos contendo elastômeros possuem características aprimoradas de impacto, além de fluidez, densidade e dureza adequadas conforme a aplicação que se tem em vista.

 

Formulações contendo aditivos que atribuem propriedades específicas aos produtos finais também integram o portfólio da Blue Plast, a exemplo de retardantes de chama, anti-UV e redutores da velocidade de degradação.


 

Imagem: Compostos




 

Leia também:

 

Setor automotivo em alta

 

Madeira plástica ganha mercado


 

#compostos



Mais Notícias PI



Declaração de Berlim. A Europa unida pela competitividade industrial.

Documento oficial da Comissão Europeia tem potencial impacto no segmento de plásticos ao incluir a aceleração da adoção de conteúdo reciclado e o estímulo à inovação em reciclagem química e mecânica.

18/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025


Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Amazonas

A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

13/10/2025