A Compostos do Brasil (Cotia, SP), anunciou ter firmado uma parceria com a desenvolvedora de compostos de polipropileno (PP) Blue Plast (Bragança Paulista, SP), ampliando o mix de materiais plásticos que oferece ao mercado.
Entre as especialidades desenvolvidas pela Blue Plast estão compostos com carga mineral para efeito de reforço, barreira, anti-bloqueio e nucleante. Essas cargas atribuem aos compostos de PP alta estabilidade dimensional, menor índice de contração e resistência à flexão. Também são desenvolvidos compostos com fibra de vidro, que aumenta a resistência mecânica das formulações, reduz o potencial de empenamento e contribui para maior estabilidade dimensional dos itens moldados. Já os compostos contendo elastômeros possuem características aprimoradas de impacto, além de fluidez, densidade e dureza adequadas conforme a aplicação que se tem em vista.
Formulações contendo aditivos que atribuem propriedades específicas aos produtos finais também integram o portfólio da Blue Plast, a exemplo de retardantes de chama, anti-UV e redutores da velocidade de degradação.
Imagem: Compostos
Leia também:
Madeira plástica ganha mercado
#compostos
Mais Notícias PI
A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.
13/10/2025
Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.
06/10/2025
Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.
06/10/2025