A alemã Arburg, que tem unidade brasileira em São Paulo (SP), está mostrando na feira K o seu portfólio de produtos da linha Allrounder, com injetoras destinadas à fabricação de todos os tipos de produtos plásticos, além dos equipamentos para manufatura aditiva da linha Freeformer, sistemas robotizados, sistemas do tipo turn key (chave na mão) e equipamentos periféricos.

 

A Arburg está na K 2022 mostrando suas novidades em injetoras e equipamentos para manufatura aditiva

A empresa também está expondo os recursos da sua plataforma “arburgXworld”, um programa que compreende todos os produtos e serviços digitais da companhia.

As estratégias relacionadas ao melhor uso de recursos e à economia circular estarão agrupadas sob o selo “arburGREENworld”, que tem um estande exclusivo no Fórum de Economia Circular a ser realizado pela VDMA durante o evento, processando resinas contendo 50% de material de origem renovável para a fabricação dos brindes que serão distribuídos.

 

A Feira K 2022 começou e a Plástico Industrial traz um boletim de notícias sobre o evento

Foi divulgado que será fabricada ao vivo uma caixa de ferramentas premium (foto ao lado), por um sistema turn key baseado em uma injetora híbrida Allrounder 1120, com 6.500 kN de força de fechamento.

A peça terá filmes sobremoldados com a finalidade de decoração com as cores da empresa, processados com o auxílio de um robô Scara no posicionamento dos filmes e um robô linear na manipulação das peças. Integrará a linha uma unidade de impressão por hot stamping, para aplicação da marca às caixas.

 

As funções do sistema de controle proprietário Gestica também serão demonstradas, a exemplo de um plug-in para análise de variáveis de processo baseado em inteligência artificial. Em conexão com o software será demonstrada a geração de parâmetros precisos de máquina durante a simulação de preenchimento com o novo recurso “aXW Controll FillAssist”, que ajuda a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos e moldes de muitas semanas para apenas alguns dias.

 

Confira a matéria especial sobre a Feira K 2022 na nova edição da Plástico Industrial

 

Imagens: Arburg

 

#K2022 #FeiraK #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024