Três modelos de inversores de solda portáteis que operam com corrente elétrica de 140, 160 e 200 ampères foram lançados pela Branco Motores, companhia situada na cidade de Araucária (PR), com atuação no agronegócio e na construção civil, a qual anunciou recentemente a sua entrada no ramo de equipamentos de soldagem.

 

Empresa do Paraná lançou uma linha de inversores de solda que já estão disponíveis para comercialização 

Já estão disponíveis para comercialização os inversores de solda BMS 140i, BMS 160i e BMS 200i, que são compatíveis com tochas para soldagem TIG e contam com controlador eletrônico de corrente. Os equipamentos oferecem a classe de proteção IP21S.  

 

De acordo com informações fornecidas pela companhia, os modelos contam com recursos que facilitam a formação do arco de solda por meio de um sistema que controla automaticamente a corrente, para manter o arco aberto e estável, e que também evita que o eletrodo “grude” na superfície da peça sob processamento.

 

Além disso, foram divulgados outros dados sobre os inversores de solda, tais como tensão ao vazio de 65 Vc.c. a 80 Vc.c., bem como ciclo de trabalho de 60% a 140 A e 100% a 108,5 A (140i); diâmetro do eletrodo de até 4,0 mm, dependendo da espessura da chapa e da posição de soldagem (160i); engates de 13 mm (200i).

 

Ainda de acordo com a companhia, os inversores de solda, dependendo da versão, possuem alça ajustável, indicador de sobrecarga com luz de LED e tela de LCD. Também estão disponíveis em versões bivolt.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3211-4040.

 

 

Imagem: Branco Motores

 

 

Confira mais notícias:

 

“Carro” de soldagem chega ao Brasil

 

Impressão 3D e soldagem combinadas na fabricação de peças metálicas

 

#BrancoMotores #Soldagem #Inversores #MM



Mais Notícias PI



Manaus projeta expansão da produção

A indústria metal mecânica se destaca nos indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus. Antecipação da compra de insumos para as linhas de produção é uma estratégia que as empresas da Zona Franca de Manaus estão adotando para evitar os impactos logísticos da estiagem nos rios da região.

22/09/2025


Indústria do aço enfrenta retração em 2025

Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.

08/09/2025


Pesquisa aponta crescimento do mercado de fresadoras

Estudo global do mercado de fresadoras prevê aumento da demanda por essas máquinas essenciais na fabricação de itens para setores como o automobilístico e o aeroespacial. A produção personalizada também está impulsionando o mercado.

11/08/2025