A alemã Ubeco, desenvolvedora de sistemas computadorizados para a indústria metalmecânica, anunciou que o seu software para projeto de perfilados agora está disponível em versão 64 bits, a qual permite aos usuários obter mais velocidade de processamento em seus projetos.

 

As funções que mais se beneficiarão do novo recurso são as relacionadas à saída de dados para os sistemas CAD e à criação de arquivos para análise por elementos finitos (FEA). Projetos mais complexos, envolvendo muitos estágios de conformação, também terão seu tempo de execução reduzido.

 

A simulação do processo de perfilamento usando malha de elementos finitos também foi acelerada com o refinamento automático de pontos críticos, tais como as zonas de dobra e bordas da chapa. Isso reduz o tempo de simulação, especialmente se existirem grandes segmentos de linha que precisam de menos resolução de malha.

 

A nova versão do sistema será lançada na feira Euroblech, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, em Hannover (Alemanha). Estará disponível a partir de dezembro de 2022.

 

Foto: Ubeco


 

Leia também:

 

Plataforma digital está disponível para teste gratuito

 

Autômato colaborativo para o segmento metalmecânico

 

#perfiladeiras

#Ubeco



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025