Companhias da cadeia de transformação de plásticos, incluindo as que atuam na área de bioplásticos, poderão participar de encontros virtuais para apresentar projetos de inovação para a indústria durante outubro. Trata-se de reuniões que estão sendo promovidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Sebrae e Embrapii promoverão encontros virtuais para selecionar projetos de inovação na indústria

 

 

Uma programação de encontros que é parte do programa “Super Conexão EMBRAPII-Sebrae” foi elaborada com a premissa de selecionar trabalhos feitos por micro e pequenas empresas, assim como start ups, e oferecer recursos não-reembolsáveis. Segundo informações das instituições que encabeçam o projeto, isso abrangerá trabalhos voltados para a transformação digital da indústria.

 

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que as modalidades do programa se dividem da seguinte forma:

 

 

 


 

Ainda de acordo com as instituições, serão disponibilizados R$ 60 milhões para os projetos. Elas também informaram que esta parceria poderá levar ao subsídio de até 70% do valor da contrapartida apresentada por empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

As próximas datas em que serão realizados os encontros são 13, 20 e 27 de outubro, com início previsto para as 15 horas. Inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/SuperConexãoEMBRAPII-Sebrae


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Brinquedos, a indústria de resistência

 

O sucesso associado ao investimento em tecnologia

 

#Financiamento #Sebrae #Embrapii #PI



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025