Companhias da cadeia de transformação de plásticos, incluindo as que atuam na área de bioplásticos, poderão participar de encontros virtuais para apresentar projetos de inovação para a indústria durante outubro. Trata-se de reuniões que estão sendo promovidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Sebrae e Embrapii promoverão encontros virtuais para selecionar projetos de inovação na indústria

 

 

Uma programação de encontros que é parte do programa “Super Conexão EMBRAPII-Sebrae” foi elaborada com a premissa de selecionar trabalhos feitos por micro e pequenas empresas, assim como start ups, e oferecer recursos não-reembolsáveis. Segundo informações das instituições que encabeçam o projeto, isso abrangerá trabalhos voltados para a transformação digital da indústria.

 

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que as modalidades do programa se dividem da seguinte forma:

 

 

 


 

Ainda de acordo com as instituições, serão disponibilizados R$ 60 milhões para os projetos. Elas também informaram que esta parceria poderá levar ao subsídio de até 70% do valor da contrapartida apresentada por empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

As próximas datas em que serão realizados os encontros são 13, 20 e 27 de outubro, com início previsto para as 15 horas. Inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/SuperConexãoEMBRAPII-Sebrae


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Brinquedos, a indústria de resistência

 

O sucesso associado ao investimento em tecnologia

 

#Financiamento #Sebrae #Embrapii #PI



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024