Uma nova cobertura telescópica feita com estrutura metálica e chapas de acrílico cristal, em substituição ao vidro, foi construída no piso superior do Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo (SP), e conta com sistema retrátil para sua abertura.

 

De acordo com informações do Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac), trata-se da maior cobertura telescópica da América Latina, e ela foi projetada para abrigar um jardim suspenso, além de permitir que o ambiente seja frequentado independentemente das condições climáticas.

 

Maior cobertura telescópica retrátil em PMMA da América Latina (fonte: Indac)


No total, a cobertura pesa 20 toneladas e conta com estrutura metálica para sustentação das calhas e trilhos, sistema retrátil motorizado acionado por controle remoto e 16 módulos cobertos com chapas de poli(metacrilato de metila) (PMMA) cast transparentes, com 3 mm de espessura, fixadas com fita dupla face e vedadas com silicone neutro.

 

Segundo o arquiteto responsável, Paulo Dias, foi necessário cobrir duas áreas de 15 x 30 m. Por esta razão, o fator do peso final no projeto foi uma das principais vantagens do PMMA em relação ao vidro – uma vez que o material cerâmico possui mais que o dobro da densidade média do polímero –, mantendo a transparência desejada.

 

#acrilico #pmma #coberturaretratil



Mais Notícias PI



Momento pós-pandemia favorece o mercado de itens de lazer

Fabricante de gelcoat para acabamento de piscinas já percebe aumento de demanda por este item.

10/08/2020


Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Filme plástico antiembaçante facilita a comunicação

Desenvolvimento surgiu da demanda por máscaras faciais de proteção para pessoas com deficiência auditiva e que fazem leitura labial.

31/07/2020