A eletrônica embarcada é uma realidade na indústria automobilística e a sua aplicação tende a crescer nos modelos híbridos e elétricos, demandando materiais que possam fazer frente aos requisitos das peças que compõem circuitos integrados. Neste ambiente, tanto a temperatura de trabalho quanto a corrosão eletrolítica são fatores que reduzem a vida útil de componentes plásticos, sobretudo se eles forem aditivados com agentes contendo metais em sua composição, como é o caso de alguns estabilizantes para a poliamida (PA).

 

Diante do desafio de produzir formulações adequadas para esse ambiente, a alemã Akro Plastic desenvolveu uma linha de compostos de poliamida eletroquimicamente neutros (EN), contendo estabilizantes térmicos e lubrificantes sem halogênios, com teor de bromo e iodo inferior a 1 ppm. Recomendada para a produção de placas e circuitos, essa linha de compostos se destina à fabricação de componentes elétricos para automóveis e para o setor de eletroeletrônicos, sendo produzida em instalações customizadas para atender às particularidades de sua formulação. O controle absoluto do seu processo de formulação visa garantir que o material desempenhe bem funções críticas como garantir a segurança de sistemas eletrônicos como sensores de velocidade, por exemplo. Os compostos estão disponíveis em diferentes grades.

 

#poliamida #eletronica #aditivo #automobilistica


 



Mais Notícias PI



Momento pós-pandemia favorece o mercado de itens de lazer

Fabricante de gelcoat para acabamento de piscinas já percebe aumento de demanda por este item.

10/08/2020


Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Filme plástico antiembaçante facilita a comunicação

Desenvolvimento surgiu da demanda por máscaras faciais de proteção para pessoas com deficiência auditiva e que fazem leitura labial.

31/07/2020