A eletrônica embarcada é uma realidade na indústria automobilística e a sua aplicação tende a crescer nos modelos híbridos e elétricos, demandando materiais que possam fazer frente aos requisitos das peças que compõem circuitos integrados. Neste ambiente, tanto a temperatura de trabalho quanto a corrosão eletrolítica são fatores que reduzem a vida útil de componentes plásticos, sobretudo se eles forem aditivados com agentes contendo metais em sua composição, como é o caso de alguns estabilizantes para a poliamida (PA).

 

Diante do desafio de produzir formulações adequadas para esse ambiente, a alemã Akro Plastic desenvolveu uma linha de compostos de poliamida eletroquimicamente neutros (EN), contendo estabilizantes térmicos e lubrificantes sem halogênios, com teor de bromo e iodo inferior a 1 ppm. Recomendada para a produção de placas e circuitos, essa linha de compostos se destina à fabricação de componentes elétricos para automóveis e para o setor de eletroeletrônicos, sendo produzida em instalações customizadas para atender às particularidades de sua formulação. O controle absoluto do seu processo de formulação visa garantir que o material desempenhe bem funções críticas como garantir a segurança de sistemas eletrônicos como sensores de velocidade, por exemplo. Os compostos estão disponíveis em diferentes grades.

 

#poliamida #eletronica #aditivo #automobilistica


 



Mais Notícias PI



Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024