A cidade de Joinville (SC) vai receber este mês a 13ª Intermach, Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica.Depois de um hiato de três anos, em razão da pandemia de Covid-19, o evento voltará a movimentar a indústria metalmecânica. A expectativa da organização, para este ano, é que sejam firmados contratos totalizando um volume de até 300 milhões, com ações que devem se concretizar em até 12 meses após a realização do evento.

 

A feira ocorre entre os dias 13 e 16 de setembro, concentrando fabricantes brasileiros e estrangeiros de máquinas e equipamentos de última geração nas áreas de usinagem, soldagem, metrologia Industrial, indústria 4.0, impressão 3D/manufatura aditiva, soluções de inteligência artificial e IoT.

 

São esperados 24 mil profissionais de 400 cidades e 20 estados, além de países da América do Sul

 

Organizada pela Messe Brasil, a Intermach de 2022 ocorre no Centro de Convenções e Exposições Expoville e vai funcionar das 13 às 20 horas, em todos os dias de evento. Dentro da feira, haverá diversas exposições, apresentações técnicas e de novos produtos e serviços.

 

Richard Spirandelli, diretor da feira, destaca que o evento é uma ótima oportunidade de alavancar os negócios, pois oferece condições comerciais atrativas para a aquisição de equipamentos: “É de praxe o expositor oferecer melhores condições comerciais durante a feira; além disso teremos agentes financeiros oferecendo linhas de crédito no evento. Os visitantes terão a oportunidade de comparar as máquinas em funcionamento lado a lado, conversar com a equipe técnica de atendimento presente no evento, obter as melhores condições comerciais que os expositores oferecem na feira, além de obter linhas de crédito oferecidas no próprio evento. O estímulo aos negócios e renovação do nosso parque fabril será muito forte”, comentou.

 

Soluções inovadoras

 

Entre as tecnologias que serão destaque no evento estão sistemas que passam a cuidar da otimização e automação de processos, desempenhando um papel importante na captura de dados e análise dos resultados, além das soluções em IoT (internet das coisas), cada vez mais focadas no aumento de produtividade.

 

Impressoras 3D aplicadas na prototipagem rápida também terão destaque, assim como máquinas e equipamentos inovadores para estamparia, corte e dobra, serviços de metrologia que atendem às normas técnicas com acreditação à RBC (Rede Brasileira de Calibração do Inmetro), máquinas para rastreabilidade, codificação industrial e identificação de produtos. Centros de usinagem e fresadoras CNC, máquinas e equipamentos de movimentação e matéria-prima também estarão expostas na feira, assim como equipamentos para soldagem, sistemas de automação e robótica e segurança, visando atender à norma NR 12.

 

Foto: Messe Brasil


 

Leia também:

 

Reciclados em pauta para os fabricantes de injetoras


Desafios da atualidade estarão em pauta durante a feira K


 

#Intermach

 



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

Eventos sobre tecnologia e novos materiais foram reorganizados tendo em vista a necessidade de reconstrução após as inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

04/07/2024