A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), sediada em Joinville (SC), está promovendo uma série de webinars abertos ao público para discutir o papel da transformação digital e da tecnologia, novos desafios, dificuldades de implementação e como transpor esses obstáculos na indústria, principalmente devido à atual situação econômica.

 

De acordo com a associação, a realização desta série de eventos pode ajudar as empresas que decidiram realizar sua transformação digital e ser um estímulo às que desejam dar os primeiros passos ou para as que desejam ampliar o conhecimento sobre IIoT (Industrial Internet of Things) e ferramentas habilitadoras da indústria 4.0 as quais, segundo a ABII, vêm ganhando notoriedade no Brasil na retomada econômica pós-pandemia da Covid-19.

 

A série chamada ABII Live Talks está sendo transmitida por meio do canal do YouTube da associação e pode ser acessada gratuitamente pelo público nesse link. A próxima transmissão, voltada a discussões sobre negócios, será realizada no dia 17 de junho (quarta-feira) das 10 às 11:30. Outras lives sobre tecnologia (24 de junho) e sobre pessoas (1 de julho) já estão programadas para serem ministradas no mesmo canal e horário.

 

(Foto: Associação Brasileira de Internet Industrial)

#plastico #internetindustrialdascoisas #webinarabii

 

Conteúdo relacionado:

Economia circular é tema de evento on-line

Curso on-line de embalagens plásticas acontece este mês

 

 



Mais Notícias PI



Aumenta a procura por geradores de energia para o chão de fábrica

Planejamento e reserva de recursos para implantação de geradores de energia elétrica em parques fabris estão entre as estratégias para enfrentar a crise hídrica e o aumento de tarifas.

24/08/2021


Comércio digital movimenta novos negócios no ramo de EPS

Embalagens feitas em poliestireno expandido passaram a ser muito consumidas por fornecedores de bebidas e de artigos frágeis, como louças e cristais, que vendem seus produtos por meio de e-commerce.

17/08/2021


Mercado em alta para filmes de PP

Consultoria britânica divulga estudo que constata o aumento do interesse por filmes de PP processados por coextrusão plana (cast). Entre os atrativos do material estão resistência e facilidade de reciclagem.

17/08/2021