A Artliber Editora lançou, em 2022, seu novo livro Extrusão de plásticos – tecnologias e processamentos, sob a coordenação editorial de Júlio Harada, que reúne trabalhos sobre a extrusão de plásticos, elaborados por dez especialistas da área, todos com vasta experiência profissional na área. Nele, o leitor encontra conteúdo especializado, atualizado e de aplicação tecnológica e prática, que serve de consulta para profissionais e estudantes da área de polímeros.

 

A obra possui 21 capítulos que abordam detalhadamente assuntos como processo de extrusão de termoplásticos; componentes de uma extrusora; aspectos teóricos e operacionais da extrusão; extrusão através de matriz plana e tubular; problemas e soluções; variáveis operacionais do processo tubular de extrusão de filmes de PEBD, PEAD e PP; aspectos operacionais resumidos para extrusão de filmes soprados; extrusão de filmes, laminados e chapas de PVC; resinas de poliamidas para extrusão de filmes especiais; outros materiais plásticos utilizados na produção de filmes flexíveis orientados (BOPET, BOPS, BOPVC, BOPA); extrusão de tubos, mangueiras e canudos; extrusão de perfis; extrusão de plásticos de engenharia (ABS, PC, PPE, PET e copoliésteres); extrusão para revestimento de fios e cabos; extrusão de monofilamentos e multifilamentos; e processamento de ráfia.

 

O livro possui 384 páginas e sua versão física está disponível para venda no site da editora (www.artliber.com.br) pelo preço sugerido de R$ 192,00. É possível visualizar uma amostra de seu conteúdo no mesmo endereço online.



Mais Notícias PI



Crescimento em grande escala no horizonte dos bioplásticos

Estudo traça previsões para os negócios com bioplásticos nos próximos 10 anos, levando em conta as oportunidades de mercado, o grau de maturidade tecnológica e os desafios a serem enfrentados.

18/08/2022


Curso online sobre blendas poliméricas

Propriedades e aplicações de blendas estão entre os temas que serão abordados por um especialista em polímeros.

16/08/2022


Bioplásticos na coleta de lixo orgânico

Curitiba vai testar o uso de sacos plásticos biodegradáveis na coleta de resíduos orgânicos.

16/08/2022