Está programada para acontecer em março de 2023, em São Paulo (SP), a Inovaplastic – Feira Internacional do Plástico, um dos principais eventos voltados para essa área. 

 

A feira estava programada para acontecer este ano e foi reagendada a partir da decisão da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e da Reed Exhibitions (RX), instituições responsáveis pela organização e realização do evento.

 

Claudio Della Nina, presidente da RX LATAM, comentou sobre alguns dos motivos que levaram à mudança da data do evento: "queremos que nossos expositores e visitantes possam se beneficiar ao máximo da participação em nossas feiras, o que no caso da Inovaplastic não seria possível em 2022, devido ao impacto da pandemia de Covid-19 na cadeia de produção desta indústria”. Ainda segundo o executivo, “acreditamos que a cadeia esteja normalizada até o final do primeiro trimestre de 2023, o que irá permitir que os expositores e visitantes se beneficiem integralmente dessa extraordinária plataforma de negócios".

 

José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast, comentou sobre os preparativos para a nova edição da feira: “estamos trabalhando para mostrar o que tem de mais moderno e inovador, novos modelos de negócios, novos atores da cadeia produtiva de plásticos, novos materiais e soluções para reciclagem”. O executivo também comentou sobre as perspectivas para o ramo de plásticos para 2023: “como 2021 foi um ano excepcionalmente desafiador, por conta dos impactos dos quais já se vislumbra uma recuperação, estamos convictos de que em 2023 teremos uma edição memorável da Inovaplastic, que carrega em seu DNA a inovação e comprometimento com a economia circular”. Roriz comentou também que o evento vem sendo realizado nos anos ímpares: “Foi assim com a Brasilplast e Feiplastic, ao longo de 35 anos de história".

 

A organização do evento conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast), do Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp) e do Instituto Nacional do Plástico (INP).

 

 

 

 Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: Inovaplastic


 

Conteúdo relacionado:

 

Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos será realizado em junho

 

A próxima edição do CBPol, que acontecerá em 2023

 

#FeiraInternacional #Inovaplastic #PlásticoIndustrial

 



Mais Notícias PI



Mercado global de PET enfrenta demanda frágil e fatores sazonais

Relatório aponta as tendências de comportamento do mercado global de PET no início de 2026, com demanda pouco aquecida.

24/02/2026


Projeto Domino. Mais eficácia na injeção de multicomponentes.

Ao processar multicomponentes em um único molde fechado, o projeto Domino demonstrou ser possível simplificar a sobremoldagem de peças, dispensando a movimentação e indexação de mesas e moldes.

24/02/2026


Afinko passa a oferecer treinamentos online gravados

Nova modalidade de cursos sobre temas do setor de plásticos foi lançada pela Afinko, os quais já estão disponíveis para comercialização.

24/02/2026