Entre os dias 16 e 20 de maio de 2022 será realizado o curso “Reaproveitamento de resíduos sólidos para desenvolvimento de novos materiais”, que será ministrado por Ana Lúcia Nazareth da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro/IMA (UFRJ), e Ana Maria Furtado de Sousa, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Treinamento sobre reutilização de resíduos sólidos na fabricação de novos polímeros acontece no próximo mês

 

Entre os temas que serão abordados estão “o conceito, processamento e as aplicações de materiais poliméricos”, “a relação entre estrutura, processamento e propriedades” e “desenvolvimento sustentável”, assim como assuntos relacionados à reciclagem de plásticos, sustentabilidade e à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

 

A programação do treinamento será composta por cinco módulos, cada um com início previsto para as 14 horas e término às 16 horas.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: ABPol/URFJ/UERJ

 

 

Mais cursos sobre plásticos:

 

Fique ligado nos próximos cursos e eventos sobre plásticos

 

Cursos e eventos do setor de plásticos - grade da revista Plástico Industrial

 

#Cursos #Sustentabilidade #Reciclagem #PI

 

 



Mais Notícias PI



Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo

Suspensa por seis anos devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19, a National Plastics Exhibition (NPE), maior feira de plásticos dos Estados Unidos, estará de volta no periodo de 6 a 10 de maio, em Orlando, na Flórida, com uma programação planejada para impressionar seus visitantes.

26/03/2024


Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024