A Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), sediada em São Carlos (SP), divulgou que estão abertas as inscrições para seus cursos voltados à ciência dos polímeros previstos para serem realizados durante todo o ano de 2022. Todos serão ministrados de forma online.

 

Os cursos da associação são, principalmente, dirigidos para engenheiros e pesquisadores que já estejam envolvidos na área ou que buscam conhecer esse ramo. Entre os temas abordados nos programas estão: Polímeros biodegradáveis; Degradação, estabilização e aditivação de polímeros; Stress cracking; Engenharia macromolecular; Análise de falhas em polímeros, entre outros.

 

 

Os cursos mais próximos, já com inscrições abertas são:

O investimento para ingressar nas aulas tem valores diferentes para associados e não associados à ABPol, e também de acordo com sua ocupação (profissional, estudante de graduação ou estudante de pós-graduação). A agenda completa dos cursos da ABPol, bem como informações sobre suas ementas, instrutores e condições de pagamento podem ser acessadas por meio do site da instituição.

 

Além disso, ainda neste mês de abril, no dia 26 das 9 às 18:00 h, será realizado um fórum sobre biopolímeros, o Bioplastics Brazil que está com inscrições abertas em seu site e, em novembro, acontecerá o Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, ambos eventos promovidos pela Markeplan. Para conferir esses e outros eventos do setor, basta acessar nossa seção dedicada em nosso site ou ler a grade completa gratuitamente nas edições recentes publicadas por Plástico Industrial.

(Imagem: ABPol)



Mais Notícias PI



Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024


Covestro inaugura unidade para produzir anilina de base biológica

Insumo utilizado na produção do MDI, precursor do poliuretano, a anilina de base biológica vai contribuir para reduzir a pegada de carbono da cadeia de produção desse material.

20/02/2024