A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal, expressivo consumidor de embalagens plásticas, e o de produtos de borracha, consumidor de elastômeros, foram apontados como os mais otimistas em relação ao Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), mensurado entre março e abril de 2022.

 

Estudo realizado pela CNI apontou os ramos mais otimistas em relação ao ICEI, sendo os principais expressivos consumidores de polímeros

A pesquisa realizada recentemente pela entidade mostrou que no caso do segmento de produtos de borracha o indicador passou de 53,7 pontos computados no mês anterior para 59,3 pontos em abril, ao passo que a pontuação do ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal neste mesmo período passou de 53,4 para 58,8. Também foram divulgados dados referentes ao ICEI da área de metalurgia, cujos pontos chegaram a 58,3 este mês.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a pesquisa contou com a participação de 2.229 empresas. De acordo com a instituição, elas se dividiram em 887 de pequeno porte, 830 de médio porte e 512 de grande porte. Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI, comentou mais sobre este assunto: “não estamos falando de um otimismo desmedido. Possivelmente, há uma reavaliação dos riscos e incertezas trazidos pela nova onda de Covid-19 no início do ano, assim como pelo conflito entre Ucrânia e Rússia. Isso trouxe algum alívio para as expectativas em abril”. 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Programa federal vai incentivar investimentos privados em reciclagem

 

Indústria inteligente não é só tecnologia e dados

 

#ICEI #Indústria #PI



Mais Notícias PI



Consumo de embalagens flexíveis cresceu em 2026

Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.

08/09/2026


Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026


Consumo de plásticos em hospitais. Estudo norteia estratégias de circularidade.

Análise detalhada feita por pesquisadores do consumo hospitalar revelou o impacto de polímeros como PP e poli-isopreno, apontando diretrizes técnicas para o desenvolvimento de estruturas monomaterial que facilitem a reciclagem.

04/09/2026