A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal, expressivo consumidor de embalagens plásticas, e o de produtos de borracha, consumidor de elastômeros, foram apontados como os mais otimistas em relação ao Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), mensurado entre março e abril de 2022.

A pesquisa realizada recentemente pela entidade mostrou que no caso do segmento de produtos de borracha o indicador passou de 53,7 pontos computados no mês anterior para 59,3 pontos em abril, ao passo que a pontuação do ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal neste mesmo período passou de 53,4 para 58,8. Também foram divulgados dados referentes ao ICEI da área de metalurgia, cujos pontos chegaram a 58,3 este mês.
Em comunicado à imprensa, foi informado que a pesquisa contou com a participação de 2.229 empresas. De acordo com a instituição, elas se dividiram em 887 de pequeno porte, 830 de médio porte e 512 de grande porte. Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI, comentou mais sobre este assunto: “não estamos falando de um otimismo desmedido. Possivelmente, há uma reavaliação dos riscos e incertezas trazidos pela nova onda de Covid-19 no início do ano, assim como pelo conflito entre Ucrânia e Rússia. Isso trouxe algum alívio para as expectativas em abril”.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Programa federal vai incentivar investimentos privados em reciclagem
Indústria inteligente não é só tecnologia e dados
#ICEI #Indústria #PI
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026