A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal, expressivo consumidor de embalagens plásticas, e o de produtos de borracha, consumidor de elastômeros, foram apontados como os mais otimistas em relação ao Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), mensurado entre março e abril de 2022.

 

Estudo realizado pela CNI apontou os ramos mais otimistas em relação ao ICEI, sendo os principais expressivos consumidores de polímeros

A pesquisa realizada recentemente pela entidade mostrou que no caso do segmento de produtos de borracha o indicador passou de 53,7 pontos computados no mês anterior para 59,3 pontos em abril, ao passo que a pontuação do ramo de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal neste mesmo período passou de 53,4 para 58,8. Também foram divulgados dados referentes ao ICEI da área de metalurgia, cujos pontos chegaram a 58,3 este mês.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a pesquisa contou com a participação de 2.229 empresas. De acordo com a instituição, elas se dividiram em 887 de pequeno porte, 830 de médio porte e 512 de grande porte. Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI, comentou mais sobre este assunto: “não estamos falando de um otimismo desmedido. Possivelmente, há uma reavaliação dos riscos e incertezas trazidos pela nova onda de Covid-19 no início do ano, assim como pelo conflito entre Ucrânia e Rússia. Isso trouxe algum alívio para as expectativas em abril”. 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Programa federal vai incentivar investimentos privados em reciclagem

 

Indústria inteligente não é só tecnologia e dados

 

#ICEI #Indústria #PI



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024