As feiras presenciais em diferentes países serão o principal ponto de encontro entre os profissionais do setor de plásticos e o pessoal de desenvolvimento da italiana Moretto, fabricante de periféricos com subsidiária brasileira em Valinhos (SP).

Na Europa, a empresa vai participar, de 5 a 8 de abril, da Feira de Inovação para o Plástico (FIP, France Innovation Plasturgie), em Lyon (França), com sua parceira local Martiplast (estande J11/K12). Na mesma data, estará em Celje, na Eslovênia, em colaboração com a parceria Lesnik, participando da Feira Internacional da Indústria (MIS, Mednarodni industrijski sejem), no estande 01, hall K.

Dias depois será a vez da brasileira Interplast, em Joinville (SC), onde vai apresentar, no estande 564, seus mais recentes desenvolvimentos, incluindo soluções dedicadas à reciclagem, setor que exige sistemas cada vez mais sofisticados de processamento de materiais regenerados. Outro destaque será o sistema de desumidificação de polímeros técnicos Xcomb (foto), compacto e totalmente elétrico.

E de 12 a 14 de abril, o compromisso é com o mercado norte-americano, na Plastec West em Anaheim (Califórnia) , no estande 3955, com sua equipe local. A empresa reforça, assim a,sua aposta no contato pessoal como forma de promoção das suas atividades.

 

Foto: Moretto


 

Leia também:

 

Tratamento de água inibe corrosão em sistema de resfriamento de moldes

O que podemos esperar da “fábrica do futuro”?



 

#Moretto #xComb



Mais Notícias PI



Aquisição de divisão da Sabic dá origem à NexPoint Materials

Empresa de investimentos assume a operação de termoplásticos de engenharia da Sabic nas Américas e Europa, mantendo o fornecimento das resinas PC, ABS e PBT.

11/08/2026


Setor de injeção investe em eficiência energética, automação e sustentabilidade

O levantamento anual exclusivo das empresas transformadoras de plásticos por injeção revelou a adesão ao uso de energia de fonte renovável, ao monitoramento digital do consumo específico por máquina e a adoção consistente de recursos de automação e tecnologias digitais no ambiente produtivo.

11/08/2026


Empresas de plásticos estão entre as mais interessadas em inovação

Finep anuncia ação de fomento à inovação tecnológica e constata que 38% dos contratos de financiamento recentes foram firmados com empresas do setor de plásticos e borracha.

11/08/2026