Uma linha de tampas e copos reutilizáveis e recicláveis confeccionados com compostos de PE foi exibida pela alemã Fkur. Esses itens foram fabricados com resinas termoplásticas que têm base biológica pertencentes ao portfólio da empresa como, por exemplo, Terralene HD 4527 e SHA 7260, que podem ser processadas por injeção e utilizadas para a fabricação de embalagens que tenham contato direto com alimentos, de acordo com as normas EN 10/2011 e US FDA. Ambos fazem parte de um trabalho que visa estimular mudanças nos hábitos de consumo e a conscientização no que diz respeito à reciclagem e sustentabilidade.

Outra atração foram as xícaras de 350 mL que também são um exemplo de produtos reutilizáveis e recicláveis confeccionados com polímeros de base biológica e materiais compostos. As aplicações propostas possuíam ainda superfícies internas com isolamento térmico e externas compostas por camada antiderrapante, visando tanto à conservação de líquidos quanto à segurança dos usuários.
Além disso, foram expostos cases de artigos feitos com os plásticos mencionados que vão desde peças e componentes técnicos a artigos esportivos.
Mais Notícias PI
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.
09/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025