A Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) – sediada em São Carlos (SP) – divulgou que estão abertas as inscrições para seus cursos voltados à ciência dos polímeros previstos até o mês de novembro de 2022. Todos serão ministrados de forma online.

 

Os cursos da associação são, principalmente, dirigidos para engenheiros e pesquisadores. Entre os temas a serem abordados nos programas estão: Escrita de patentes; Microplásticos: o que são e onde estão?; Polímeros biodegradáveis; Degradação, estabilização e aditivação de polímeros; Análise de falhas em polímeros; Comportamento mecânico de materiais poliméricos, entre outros.

 

O investimento para ingressar nas aulas tem valores diferentes para associados e não associados à ABPol, e também de acordo com sua ocupação (profissional, estudante de graduação ou estudante de pós-graduação). Os cursos mais próximos, já com inscrições abertas são:

A agenda completa dos cursos da ABPol, bem como informações sobre suas ementas, instrutores e condições de pagamento podem ser acessadas por meio do site da instituição.

 

Além disso, um fórum sobre biopolímeros, o Bioplastics Brazil, e o Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, também estão previstos para os meses de abril e novembro de 2022, respectivamente. Para conferir esses e outros eventos do setor, basta acessar nossa seção dedicada em nosso site ou ler a grade completa gratuitamente nas edições recentes publicadas por Plástico Industrial.

(Foto: Freepik)



Mais Notícias PI



Curso gratuito sobre plásticos no Colégio Técnico de Campinas

Instituição vinculada à Unicamp oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado nos períodos matutino e noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso e o tipo de público para o qual ele é recomendado.

20/02/2024


Covestro inaugura unidade para produzir anilina de base biológica

Insumo utilizado na produção do MDI, precursor do poliuretano, a anilina de base biológica vai contribuir para reduzir a pegada de carbono da cadeia de produção desse material.

20/02/2024


Compostos e Arkema firmam parceria no fornecimento de polímeros especiais

Materiais especiais da desenvolvedora francesa passaram a ser comercializados pela distribuidora paulista, que tem unidade também em Caxias do Sul (RS).

20/02/2024