A Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) – sediada em São Carlos (SP) – divulgou que estão abertas as inscrições para seus cursos voltados à ciência dos polímeros previstos até o mês de novembro de 2022. Todos serão ministrados de forma online.

 

Os cursos da associação são, principalmente, dirigidos para engenheiros e pesquisadores. Entre os temas a serem abordados nos programas estão: Escrita de patentes; Microplásticos: o que são e onde estão?; Polímeros biodegradáveis; Degradação, estabilização e aditivação de polímeros; Análise de falhas em polímeros; Comportamento mecânico de materiais poliméricos, entre outros.

 

O investimento para ingressar nas aulas tem valores diferentes para associados e não associados à ABPol, e também de acordo com sua ocupação (profissional, estudante de graduação ou estudante de pós-graduação). Os cursos mais próximos, já com inscrições abertas são:

A agenda completa dos cursos da ABPol, bem como informações sobre suas ementas, instrutores e condições de pagamento podem ser acessadas por meio do site da instituição.

 

Além disso, um fórum sobre biopolímeros, o Bioplastics Brazil, e o Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, também estão previstos para os meses de abril e novembro de 2022, respectivamente. Para conferir esses e outros eventos do setor, basta acessar nossa seção dedicada em nosso site ou ler a grade completa gratuitamente nas edições recentes publicadas por Plástico Industrial.

(Foto: Freepik)



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024