A Compostos do Brasil (Cotia, SP) estabeleceu uma parceria com a fornecedora de poliuretano termoplástico (TPU) Miracll (China) para distribuição local dos seus produtos no mercado brasileiro.

 

Linha de TPU chega a Brasil a partir de parceria entre empresas do Brasil e da China

 

De acordo com informações da companhia brasileira, o seu portfólio de produtos passou a contar com a linha de TPUs à base de poliéster Mirathane. Ela é composta por séries de materiais que apresentam propriedades como boa resistência à abrasão, à hidrólise e à ação de agentes químicos, bem como resistência à radiação UV e boa transparência.

 

Poliuretanos termoplásticos passaram a ser comercializados no Brasil

 

Os TPUs são indicados para a fabricação de capas para celulares e tablets, por exemplo, além de tubos e mangueiras, fios e cabos, solado de calçados, calçados especiais, correias, entre outros. Ainda segundo a empresa brasileira, os clientes também poderão contar com serviços de consultoria técnica local. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@compostos.com.br.


 

Imagens: Compostos do Brasil


 

Conteúdo relacionado:

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades do poliuretano (PU)

Fibra de carbono de base biológica

 

#CompostosdoBrasil #Miracll #TPU #Plástico



 



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024