A prestadora de serviços de inspeção de fluidos usados em equipamentos e operações industriais Predic (Campinas, SP) divulgou um programa de consultoria sob demanda que é indicado para empresas usuárias de máquinas e equipamentos de usinagem.

 

Centro de análise de fluidos usados em usinagem inicia trabalhos

 

O programa consiste em pacotes de serviços que abrangem a análise de amostras de fluidos de corte e lubrificantes específicos usados no chão de fábrica, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele. 

 

Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo metalmecânico e de manufatura aditiva (impressão 3D de metais). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial do Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”. 


O contato com o centro pode ser feito pelo e-mail contato@predic.com.br. A seção Guias da revista Máquinas e Metais traz uma compilação de dados sobre fornecedores de fluidos para usinagem no Brasil.


 

 

Imagens: Pixabay

 

#Predic #Análise #Fluidos #Usinagem #MM
 



Mais Notícias PI



Nova célula robotizada para acabamento de peças

A Dalca Brasil desenvolveu para a Ferrosul uma célula robotizada que executa o acabamento de peças usinadas, resultado de um projeto que visa resolver problemas relacionados à demanda por mão de obra especializada.

24/02/2025


Novas opções para o desenvolvimento de plantas industriais

O Grupo Andritz lançou serviços que incluem a criação de projetos, construção de parques fabris e automatização de processos produtivos.

27/01/2025


Fabricante de placas para tornos desenvolve equipamentos sob encomenda

A Avoti atua em projetos de equipamentos de fixação para máquinas de usinagem e está intensificando serviços de consultoria e assistência técnica.

05/12/2024