A Ciriex (Cachoeirinha, RS) fabrica e comercializa equipamentos indicados para a movimentação de peças metálicas feitas a partir de chapas e tubos, por exemplo, os quais são desenvolvidos em parceria com a Abus Kransysteme GmbH (Alemanha). A linha é composta por pontes rolantes, monovias, pórticos móveis, semipórticos e guindastes giratórios.

Os produtos são fornecidos em versões de pontes rolantes de dupla viga, que podem movimentar cargas com peso de até 120 toneladas, e que podem ser equipadas com talha elétrica e passarela, por exemplo. Há também modelos do tipo univiga, com capacidade para movimentar cargas com peso de até 4 toneladas, e suspenso, com capacidade para até 8 toneladas.
Além disso, os equipamentos se dividem em pórticos móveis, que, segundo informações da companhia, podem ser configurados com talhas monofásicas ou trifásicas, bem como guindastes giratórios. Estes últimos consistem em modelos de coluna e/ou de parede que podem ser operados manualmente, ou equipados com motor elétrico, cujo ângulo de movimentação vai de 180 até 360º.
Tel. (51) 3511-2900, https://ciriexabus-cranes.com.br
Imagem: Ciriex/Abus
Mais Notícias PI
A Tecnomira integrou ao seu portfólio um sistema para pontes rolantes de vários níveis que monitora a posição de cargas e estabelece distâncias de segurança.
08/10/2026
Novo modelo da fabricante suíça possui tolerância de posicionamento de ±0,03 mm e tem foco nas necessidades de produção com precisão, típicas da cadeia de suprimento de componentes para centrais de dados e inteligência artificial.
05/10/2026
Lançamentos da Bystronic para a EuroBLECH 2026 reúnem automação de processos, separação de peças e gerenciamento digital via software para ampliar a produtividade no processamento de chapas e tubos.
21/09/2026