Começa no dia 29 de novembro e vai até 3 de dezembro de 2021 a conferência brasileira sobre inteligência artificial e inteligência computacional Brazilian Conference on Intelligent Systems (Bracis), que será realizada por meio de uma plataforma digital.

Simpósios sobre inteligência artificial acontecerão em conferências digitais este mês

 

O evento tem como instituições organizadoras o Centro Universitário FEI (São Bernardo do Campo, SP) e o Centro para Inteligência Artificial (C4AI), entidade criada a partir de um consórcio entre a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a IBM (Estados Unidos), e sua promoção ficou a cargo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) (Porto Alegre, RS).

 

Entre os temas que serão abordados estão inteligência artificial, robótica e sistemas automatizados gerenciados por inteligência computacional. Além disso, os internautas poderão participar de palestras ministradas por especialistas do Brasil e do mundo, bem como conhecer artigos científicos a respeito desses e outros assuntos relacionados.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a conferência será realizada paralelamente ao XVIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (Eniac), o XIII Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (Stil) e a V Brazilian Competition on Knowledge Discovery in Databases (KDD-BR). 

 

“O Bracis é o mais importante fórum nacional para debates nas áreas de inteligência artificial e inteligência computacional. A participação da FEI amplia o alcance da produção científica e confirma o posicionamento da instituição como referência nesta área”, comentou Reinaldo Bianchi, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui


 

Imagem: C4AI/USP. 

 

Conteúdo relacionado:

 

Uso de polímero leva à redução da espessura de placas flexíveis de circuito impresso

 

Nova especificação técnica para interface entre injetoras e robôs


 

#FEI #USP #SBC #Fapesp #InteligênciaArtificial #Plástico



Mais Notícias PI



Investimento em projetos de indústria 4.0

Iniciativa de empresa investidora busca por novas soluções na área de inteligência artificial, robótica, IoT e computação em nuvem.

22/11/2021


Equipamento de soldagem a laser robotizada chega ao mercado

Nova máquina conta com robô de seis eixos e é indicada para soldagem de moldes e matrizes para plásticos.

16/11/2021


Nova especificação técnica para interface entre injetoras e robôs

Instituições europeias estão trabalhando em uma nova série de especificações para a interface de operação entre injetoras e sistemas de manipulação.

09/11/2021