Começa no dia 29 de novembro e vai até 3 de dezembro de 2021 a conferência brasileira sobre inteligência artificial e inteligência computacional Brazilian Conference on Intelligent Systems (Bracis), que será realizada por meio de uma plataforma digital.

Simpósios sobre inteligência artificial acontecerão em conferências digitais este mês

 

O evento tem como instituições organizadoras o Centro Universitário FEI (São Bernardo do Campo, SP) e o Centro para Inteligência Artificial (C4AI), entidade criada a partir de um consórcio entre a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a IBM (Estados Unidos), e sua promoção ficou a cargo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) (Porto Alegre, RS).

 

Entre os temas que serão abordados estão inteligência artificial, robótica e sistemas automatizados gerenciados por inteligência computacional. Além disso, os internautas poderão participar de palestras ministradas por especialistas do Brasil e do mundo, bem como conhecer artigos científicos a respeito desses e outros assuntos relacionados.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a conferência será realizada paralelamente ao XVIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (Eniac), o XIII Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (Stil) e a V Brazilian Competition on Knowledge Discovery in Databases (KDD-BR). 

 

“O Bracis é o mais importante fórum nacional para debates nas áreas de inteligência artificial e inteligência computacional. A participação da FEI amplia o alcance da produção científica e confirma o posicionamento da instituição como referência nesta área”, comentou Reinaldo Bianchi, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui


 

Imagem: C4AI/USP. 

 

Conteúdo relacionado:

 

Uso de polímero leva à redução da espessura de placas flexíveis de circuito impresso

 

Nova especificação técnica para interface entre injetoras e robôs


 

#FEI #USP #SBC #Fapesp #InteligênciaArtificial #Plástico



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024