O Grupo Piovan S.p.A. (Itália), com subsidiária em São Paulo (SP), anunciou recentemente que recebeu da empresa de pesquisa Sustainalytics, que integra o conglomerado Morningstar (Estados Unidos), uma nova classificação de risco ESG, que melhora a sua posição no ranking de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). 

 

 

A posição registrada em novembro foi de 21.9 e situa a empresa na categoria de risco médio, mas representa uma melhora de 11.8 pontos em relação à avaliação anterior, que a colocava na posição 33.7.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que esta classificação é baseada em análises sobre diversos fatores como, por exemplo, emissão de carbono, impacto ambiental, saúde e segurança ocupacional, bem como impacto social de produtos e serviços, ética empresarial, entre outros.

 

Nicola Piovan, presidente-executivo da companhia avaliada, comentou que “a conquista deste importante reconhecimento é a prova do empenho direcionado ao desenvolvimento sustentável. Esta classificação não é a chegada, mas sim uma etapa no caminho”.

 

Filippo Zuppichin, CEO da empresa, disse que “a classificação obtida realça as peculiaridades do Grupo Piovan”. Ele concluiu com o seguinte comentário: “A empresa pretende ser um impulsionador global na conversão para uma economia circular na indústria de plásticos”. 

 

A Sustainalytics disponibilizou o relatório referente à certificação, o qual pode ser acessado aqui


 

Imagem: Shutterstock


 

Conteúdo relacionado:

Parceria amplia o uso da tecnologia de produção de eteno “verde”

Polímeros reciclados no campo - Tendências da plasticultura no agronegócio para 2022


 

#Piovan #Sustainalytics #Morningstar #PlásticoIndustrial

 



Mais Notícias PI



Livro aborda desafios do setor de embalagens e economia circular

O Instituto de Embalagens lançou o livro “Embalagem & Sustentabilidade” que já está disponível para comercialização.

14/07/2026


Reciclagem de pás de turbinas eólicas avança na Europa

O Aimplas está coordenando um projeto dedicado à reutilização de materiais reciclados oriundos de pás de turbinas eólicas. Os esforços se concentram na otimização de softwares para triagem e identificação não destrutiva de materiais reciclados.

30/06/2026


Recy-Plastech abordará conformidade regulatória e reciclagem de plásticos

A nova edição do evento terá como tema central a atuação de recicladores e transformadores em conformidade com o Decreto 12.688, que se estende às pequenas empresas a partir de julho.

29/06/2026