O Grupo Piovan S.p.A. (Itália), com subsidiária em São Paulo (SP), anunciou recentemente que recebeu da empresa de pesquisa Sustainalytics, que integra o conglomerado Morningstar (Estados Unidos), uma nova classificação de risco ESG, que melhora a sua posição no ranking de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
A posição registrada em novembro foi de 21.9 e situa a empresa na categoria de risco médio, mas representa uma melhora de 11.8 pontos em relação à avaliação anterior, que a colocava na posição 33.7.
Em comunicado à imprensa, foi informado que esta classificação é baseada em análises sobre diversos fatores como, por exemplo, emissão de carbono, impacto ambiental, saúde e segurança ocupacional, bem como impacto social de produtos e serviços, ética empresarial, entre outros.
Nicola Piovan, presidente-executivo da companhia avaliada, comentou que “a conquista deste importante reconhecimento é a prova do empenho direcionado ao desenvolvimento sustentável. Esta classificação não é a chegada, mas sim uma etapa no caminho”.
Filippo Zuppichin, CEO da empresa, disse que “a classificação obtida realça as peculiaridades do Grupo Piovan”. Ele concluiu com o seguinte comentário: “A empresa pretende ser um impulsionador global na conversão para uma economia circular na indústria de plásticos”.
A Sustainalytics disponibilizou o relatório referente à certificação, o qual pode ser acessado aqui.
Imagem: Shutterstock
Conteúdo relacionado:
Parceria amplia o uso da tecnologia de produção de eteno “verde”
Polímeros reciclados no campo - Tendências da plasticultura no agronegócio para 2022
#Piovan #Sustainalytics #Morningstar #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A empresa criou recursos que melhoram a execução de processos do chão de fábrica e recebeu certificação em cibersegurança.
03/09/2026
Plásticos rígidos e eletrodomésticos poderão ser vendidos para a nova unidade situada na Zona Leste de São Paulo.
01/09/2026
A empresa vai aumentar o fornecimento de espumas usadas como núcleo em compósitos para o setor de transporte terrestre e naval, infraestrutura e construção civil.
01/09/2026