A Camargo Embalagens, fabricante de embalagens flexíveis com sede em Tietê (SP), apresentou um novo modelo de stand-up pouch à base de material biodegradável, feito com filme de poliéster transparente e metalizado, laminado com filme de PE ou PP que, teria a capacidade de se transformar em fertilizante natural.

 

De acordo com a companhia, além do modelo stand-up pouch, a estrutura de poliéster transparente e metalizado laminado com filme de polietileno (PE) ou polipropileno (PP) pode ser usada para obter embalagens de outros formatos, ou fornecida em bobinas para envase na planta do cliente. A empresa pontuou ainda que, em condições de aterro, o filme se biodegradaria em cerca de quatro anos, em média, e o material se transformaria em fertilizante natural.

 

Isso acontece devido ao uso de um aditivo orgânico, não tóxico, que é aprovado pela Anvisa para contato direto com alimentos. Por se tratar de um aditivo natural e de fonte renovável, a embalagem não deixa resíduos sólidos após sua decomposição, o que facilita, inclusive, o controle de vida útil, já que sua degradação acontece por oxidação e só é ativada quando o material é descartado no meio ambiente e sofre as ações das intempéries.

 

Segundo a Camargo, não há diferença no processamento do material, que pode ser feito em maquinário convencional.

 

Em nosso site é possível acessar gratuitamente o Guia de Bioplásticos, uma relação de diversos fabricantes, fornecedores e distribuidores de bioplásticos e polímeros biodegradáveis.

 

(Foto: Camargo Embalagens)

#embalagembiodegradavel #biodegradavel #standuppouch



Mais Notícias PI



Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

Mais de 500 toneladas de aparas industriais provenientes de embalagens serão usadas na produção de mais de 20 mil telhas.

27/06/2022


Filmes de BOPP aprovados para contato com alimentos

Fabricante brasileira de embalagens de polipropileno biorientado recebeu certificação internacional.

13/06/2022


Programa para qualificação de fornecedores de embalagens

Inscrições para fabricantes de embalagens plásticas para o segmento de HPPC vão até este mês.

13/06/2022