De 3 a 6 de novembro. Esta é a nova data da Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast)/Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos (Euromold), que acontecerá em Joinville (SC).  A decisão foi tomada pela Messe Brasil, organizadora do evento, após pedidos de grande parte dos expositores e diante da incerteza de controle da pandemia da Covid-19 até agosto, mês para o qual estava programada inicialmente a sua realização.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, afirmou que a mudança reforça o compromisso dos organizadores do evento de criar um ambiente de negócios, tecnologia, inovação e conhecimento, fundamental para o desenvolvimento contínuo da indústria de transformação do plástico. “Levamos em conta o respeito ao investimento dos expositores, a necessidade de todos se reorganizarem e a importância de garantir visitação de qualidade ao evento”, afirmou. 

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do setor de plásticos no Brasil, abrangendo de fornecedores de moldes a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas relacionadas à qualificação técnica e rodadas de negócios. 

A Interplast 2020 continua com os 22 mil m² dos três pavilhões do Centro de Convenções e Exposições Expoville totalmente ocupados, com a presença de 400 marcas de expositores confirmados, em 240 estandes, e terá mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor. “Temos a responsabilidade e a oportunidade de fazer a melhor edição da Interplast, exatamente no momento de retomada da economia, onde expositores precisarão alavancar contatos e vendas, e compradores adequar métodos e processos para garantir mais competitividade”, destacou Spirandelli.

Em sua edição de outubro, a revista  Plástico Industrial trará uma cobertura prévia do evento, com informações sobre expositores e a programação de seminários e rodadas de negócios.

 

Conteúdo relacionado:

Conheça a nossa seção de eventos

 

 

#Interplast



Mais Notícias PI



Certificação de “circularidade” para filmes plásticos

Produtora de filmes para alimentos recebeu avaliação A pela Circulytics, da Fundação de Ellen MacArthur, uma ferramenta de medição do desempenho de empresas com relação à atuação em conformidade com princípios de economia circular.

23/10/2020


Estudo analisa o impacto da Covid-19 sobre o balanço das empresas

Levantamento realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) junto a 240 empresas de capital aberto mostra as consequências da pandemia de Covid-19 sobre o seu desempenho e recuperação da rentabilidade.

20/10/2020


Sensores sem bateria, a transição sustentável para a fábrica do futuro

Prevendo o aumento exponencial de dispositivos industriais de internet das coisas (IoT), empresa desenvolve sensores que funcionam ininterruptamente e sem baterias.

20/10/2020