Nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro, será realizada a 15ª Semana de Polímeros, um evento com palestras e minicursos sobre os materiais poliméricos, tradicionalmente organizado pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

O objetivo do evento é estimular o interesse pela ciência de polímeros por meio do diálogo entre alunos em diferentes níveis de formação.

Alguns dos temas dessa edição são: “compostos poliméricos condutores”, “estrutura e propriedades de nanocompósitos em POM”, “polímeros aplicados em combustíveis para foguetes”, “processamento de polímeros sob o aspecto ambiental”, “poluição por microplásticos”, “técnicas de caracterização de polímeros”, “polímeros: todo dia! Toda hora!”, entre muitos outros.

 

Sua décima quinta edição, assim como a anterior, será realizada online e a programação contará com palestras, mesas redondas, minicursos, sorteios e apresentações de trabalhos. Em todos os dias, de 16 a 18/11, o evento acontecerá das 9:00 às 17:15 h e a agenda detalhada pode ser acessada no site do evento.

 

Os interessados em acompanhar o evento podem comprar os ingressos do primeiro lote por R$ 15,00, até o dia 29/10. Após esse período, o ingresso unitário passará para R$ 20,00. De acordo com a organização é possível ainda realizar a submissão de trabalhos para serem apresentados, até o dia 31/10.


 

(Foto: IMA/UFRJ)

#plastico #evento #ima #semanadepolimeros



Mais Notícias PI



Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Fontes alternativas de energia para o setor de plásticos

Evento online vai discutir o uso de sistemas fotovoltaicos e de geradores na indústria do plástico, contando ainda com o depoimento de um empresário do setor de fabricação e reciclagem de produtos plásticos que contabiliza ganhos após a instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa.

23/11/2021