Os materiais plásticos não vivem hoje os seus melhores dias em termos de popularidade, mas é difícil negar que eles têm sido fundamentais para a evolução das condições de vida e para o desenvolvimento tecnológico.

 

Vantagens e desvantagens do seu uso podem ser colocadas na balança, mas ao final será difícil concluir que esses materiais são responsáveis apenas por desastres ambientais.

 

Visitar a página do Museu Alemão do Plástico (Deutsches Kunststoffe Museum) pode ajudar nessa reflexão, além de promover um passeio perla história recente do desenvolvimento da indústria. E, consequentemente, do modo de vida de praticamente toda a humanidade.

No link Ícones de Plástico, por exemplo, é possível viajar no tempo com as aplicações em setores como mobiliário, telefonia, utensílios domésticos e moda, entre outros assuntos, enquanto na seção Exposição, alguns objetos datados permitem vislumbrar como os materiais poliméricos vêm revolucionando hábitos e costumes desde o início do século XX.


 

Ah, mas está tudo em alemão! Relaxe, acione o tradutor do seu navegador e aproveite!




 

#DeutschesKunststoffeMuseum #MuseuAlemãodoPlástico



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024