Os materiais plásticos não vivem hoje os seus melhores dias em termos de popularidade, mas é difícil negar que eles têm sido fundamentais para a evolução das condições de vida e para o desenvolvimento tecnológico.

 

Vantagens e desvantagens do seu uso podem ser colocadas na balança, mas ao final será difícil concluir que esses materiais são responsáveis apenas por desastres ambientais.

 

Visitar a página do Museu Alemão do Plástico (Deutsches Kunststoffe Museum) pode ajudar nessa reflexão, além de promover um passeio perla história recente do desenvolvimento da indústria. E, consequentemente, do modo de vida de praticamente toda a humanidade.

No link Ícones de Plástico, por exemplo, é possível viajar no tempo com as aplicações em setores como mobiliário, telefonia, utensílios domésticos e moda, entre outros assuntos, enquanto na seção Exposição, alguns objetos datados permitem vislumbrar como os materiais poliméricos vêm revolucionando hábitos e costumes desde o início do século XX.


 

Ah, mas está tudo em alemão! Relaxe, acione o tradutor do seu navegador e aproveite!




 

#DeutschesKunststoffeMuseum #MuseuAlemãodoPlástico



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022