O mercado brasileiro de usinagem ganhou mais uma novidade: a fresa de topo RF 100 Carbo, direcionado para operações em alumínio e suas ligas. Responsável por sua confecção, a Gühring recomenda o uso do equipamento para trabalhos de acabamento com alta qualidade de superfície, em razão do sistema de acabamento com revestimento de diamante.
Outra vantagem seria a taxa de avanço 80% mais alta do que a obtida por ferramentas tradicionais, proporcionando melhora nos índices de remoção de cavaco e na vida útil. A Gühring também destaca as inovações na geometria de corte do aparelho, que permite operações de furação, mergulho ou rampa com baixo nível de vibração na evacuação dos cavacos ao ser combinada com um ângulo de hélice desigual de 39/40/41 graus.
O RF 100 Carbo, na visão da fabricante, é opção ao uso de fresas de PCD e está indicado para os setores automotivo e aeroespacial, principalmente. Para mais informações a respeito do produto, deve-se acessar o site oficial da Gühring: www.guhring.com.br.
#fresamento #PDC #diamente #acabamento #usinagem #fresa #corte #guhring #industria #automotiva #aeroespacial
Mais Notícias PI
Ao combinar processos subtrativos e aditivos, os novos equipamentos da empresa possibilitam a fabricação de componentes multimateriais, com diferentes requisitos em cada ponto de sua geometria.
10/12/2025
A Stratasys adquiriu participação na Tritone, desenvolvedora de tecnologia para a manufatura aditiva de metais e materiais cerâmicos. O objetivo é promover o uso do método na fabricação de componentes críticos em larga escala, utilizando ligas especiais como o Inconel 718.
10/12/2025
A paulista Biolub criou fluidos de corte aprimorados com o uso de nanopartículas de aditivos.
01/12/2025