A Finepart (Suécia) desenvolveu a máquina de corte por jato de água com elementos microabrasivos Finecut WMC500II (foto abaixo).

Corte fino de polímeros pode ser feito por equipamento que aplica jato de água com elementos abrasivos

 

Ela aplica um jato de água com diâmetro de 0,2 mm e pressão de 500 a 4.000 bar, com precisão de posicionamento de cerca de 2,5 mícrons. O equipamento, que tem área de trabalho de 500 x 500 mm, pode executar cortes em peças sem que ocorra aquecimento da área processada e sem alterar as propriedades de seu material.

 

 

É indicado para trabalhos em poli(éter-éter-cetona) (PEEK) e outros polímeros, assim como materiais reforçados com fibra de carbono, vidro ou cerâmica, além de materiais avançados desenvolvidos para aplicações na área médica ou aeroespacial, por exemplo.

 

Equipamento de corte de plásticos por jato de água ultrafino

 

A máquina é comercializada em versões que podem fazer cortes em 3, 4 e 5 eixos. E-mail: info@finepart.com, www.finepart.com 



Mais Notícias PI



Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022


Acordo ampliará oferta de poliuretano termoplástico no Brasil

Parceria firmada entre empresas fornecedoras de polímeros leva à comercialização local de nova linha de TPUs.

14/01/2022