A Finepart (Suécia) desenvolveu a máquina de corte por jato de água com elementos microabrasivos Finecut WMC500II (foto abaixo).

Corte fino de polímeros pode ser feito por equipamento que aplica jato de água com elementos abrasivos

 

Ela aplica um jato de água com diâmetro de 0,2 mm e pressão de 500 a 4.000 bar, com precisão de posicionamento de cerca de 2,5 mícrons. O equipamento, que tem área de trabalho de 500 x 500 mm, pode executar cortes em peças sem que ocorra aquecimento da área processada e sem alterar as propriedades de seu material.

 

 

É indicado para trabalhos em poli(éter-éter-cetona) (PEEK) e outros polímeros, assim como materiais reforçados com fibra de carbono, vidro ou cerâmica, além de materiais avançados desenvolvidos para aplicações na área médica ou aeroespacial, por exemplo.

 

Equipamento de corte de plásticos por jato de água ultrafino

 

A máquina é comercializada em versões que podem fazer cortes em 3, 4 e 5 eixos. E-mail: info@finepart.com, www.finepart.com 



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024