A Ciser, com sede administrativa em Joinville (SC), lançou recentemente uma linha de adesivos líquidos indicados para a fixação de peças metálicas e também para vedação de juntas. A série é composta por produtos que podem ser usados em trabalhos que envolvam, por exemplo, soldagem, furação e aparafusamento de chapas e tubos, entre outros.

Linhas de adesivos líquidos para fixação e vedação de peças metálicas passou a ser comercializada

 

Entre eles estão adesivos anaeróbicos – cuja cura ocorre na ausência de ar e em contato com as superfícies de metais – recomendados para a confecção de juntas metálicas. Suas versões apresentam viscosidade de 15 até 7.000 cP, as quais podem preencher espaços de folga de 0,05 a 0,45 mm, além de resistir a torques de até 43 N.m. De acordo com a empresa, eles também são resistentes ao impacto, à corrosão e a vibrações.

 

Já os produtos denominados “Ativador A” e “C” são indicados para o preparo de superfícies a serem unidas. O primeiro pode ser aplicado em aço inox e metais revestidos por cromação, sendo também indicado para o processamento de materiais como o estanho. O segundo, que é composto por monocomponente à base de solvente sem clorofluorcarboneto (CFC), foi desenvolvido para aplicação no substrato a ser fixado.

 

A linha conta ainda com adesivos para vedação de flanges e/ou conexões metálicas. Estes são recomendados para trabalhos que requeiram eliminação de folgas entre componentes e de rugosidade e/ou irregularidades superficiais.

 

Tel. (47) 3441-3999, www.ciser.com.br.

 

Imagem: Ciser



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025