O mercado brasileiro recebeu recentemente mais uma opção de ferramenta de alta precisão para a confecção de furos em fixadores aeroespaciais: o sistema modular de furação e escareamento HiPACS, da empresa Kennametal. O equipamento tem como principal característica a necessidade de uma única operação para furar e chanfrar furos, mantendo as tolerâncias para fixadores exigidas na usinagem de revestimentos de aeronaves de compósitos, titânio e alumínio.

Ao permitir a indexação independente da broca e da pastilha de chanframento, o HiPACS proporciona uma entrega rápida com baixo custo por furo, de acordo com o fabricante. É composto por uma pinça de redução com alojamento de alta precisão, uma broca de metal duro padrão (com revestimento diamantado ou pontas de PCD) e uma pastilha de escareamento em PCD, que promete eliminar a necessidade de utilização de brocas escalonadas sob encomenda. 

Indicado para diversas aplicações de furação e escareamento, o sistema funciona com qualquer mandril hidráulico padrão e em todos os equipamentos normalmente utilizados para aplicações aeroespaciais. Além disso, possui interface padrão na indústria e pode ser usado em todos os tipos de máquinas CNC. Para mais informações sobre o produto, é preciso acessar o site oficial da Kennametal: www.kennametal.com.

#furacao #kennametal #sistema #furo #escareamento #usinagem #aeroespacial



Mais Notícias PI



Equipamento recicla alumínio e areia dos moldes de fundição

Sistema de peneiras e triturador permite recuperar o alumínio retido em grumos de areia após a fundição de peças.

16/03/2025


DMG Mori exibe novas tecnologias de usinagem em open house na Alemanha

O evento anual da desenvolvedora de máquinas-ferramentas acontece em fevereiro, na unidade da empresa em Pfronten, que concentra boa parte do conhecimento aplicado ao desenvolvimento de tecnologia de usinagem.

27/01/2025


Processo híbrido favorece a fabricação de estruturas leves

Pesquisadores de duas instituições alemãs estão desenvolvendo um processo de fundição híbrido que une as características do alumínio aos polímeros reforçados com fibra de carbono. Espera-se que os resultados sejam acessíveis a pequenas e médias empresas do setor metal mecânico, para que elas se capacitem a produzir componentes leves para o setor automobilístico e aeronáutico.

27/01/2025