A alemã TeamViewer, fornecedora de tecnologia segura para acesso e suporte remoto, lançou a solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois pontos de entrada de Internet das Coisas, incluindo maquinário da área de manufatura.

O monitoramento à distância é hoje um recurso fundamental para a indústria 4.0 e para manter operantes as instalações industriais, diante das restrições de circulação impostas para conter a propagação da Covid-19.

Monitoramento remoto de máquinasTrata-se de uma ferramenta que permite o acesso à distância a computadores e dispositivos de Internet das Coisas (IoT), podendo ser utilizada, por exemplo, na indústria de manufatura de produtos plásticos ou indústria de processos. Fabricantes de máquinas podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O sistema também pode ser usado para monitorar parâmetros de máquinas, tais como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores - e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. O TeamViewer IoT permite ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir acesso e gerenciamento remoto de dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.

A conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando sistemas como Windows ou as distribuições Linux Debian ou Red Hat. Em breve também estará disponível para o sistema operacional Android. 


#indústria4.0  #IoT-plásticos  


 



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024